Sábado e música: ‘Autumm Leaves’ em belíssima interpretação pelo Grupo instrumental LAYERS !!!

Para este sábado, a inspiração musical vem com o grupo LAYERS, da Coréia do Sul, formado por jovens instrumentistas muito talentosos, que já publicou dezenas de vídeos com belas performances para grandes clássicos da música internacional.

Selecionei o vídeo mais recente desse quarteto, publicado em 29 de setembro, no YouTube. No estilo jazzístico, que é a marca do grupo, com piano, violino, violoncelo e bateria, eles interpretam a memorável canção Autumm Leaves (“Folhas Mortas”), composta por Joseph Kosma (música) e por Jacques Prévert (letra), da década de 1940.

O agradável arranjo, a sonoridade que chega bem aos ouvidos e a qualidade dos músicos, especialmente pela demonstrada capacidade de improvisação, fazem dessa gravação um momento primoroso!

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado e música: ‘Autumm Leaves’ em belíssima interpretação pelo Grupo instrumental LAYERS !!!

  1. claudio vieira disse:

    Olá , velho camarada , meta-amigo !
    este post , Autumn Leaves , é muito bom .
    primeiro , com um conjunto coreano dinamico ( vou fuçar mais sobre eles ) ,
    segundo , mostra que a boa musica de fato é universal : a compositor é frances, mas a divulgação mundial deu-se pelos americanos . No meu caso , tive contato com a musica atraves de Eric Clapton, numa interpretação singela . A seguir , vi ( e ouço sempre) , uma interpretação magistral com Maysa , que sempre penso : como pode uma estrela desta grandeza ficar ofuscada ?
    -os musicos deste clip , colocaram até folhas , no piso , para demonstrar a afinidade de conjunto musica, ambiente .
    -esta musica de fato é universal, seu tema nos remete a espaços internos , que ora fechamos , ora abrimos para os raios solares .
    -um grande abraço e um bom mes de novembro

    • JCDattoli disse:

      Grande Claudio, bom ver os seus comentários, sempre muito enriquecedores. Pois é, a música nasceu na França e ganhou o mundo pela divulgação norte-americana. Esse grupo me agrada em cheio!!!
      Obrigado, amigo!

  2. Márcia Tauil disse:

    Fico encantada com seu empenho no blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s