“IDOSO NÃO É A IDADE, É O CORPO” (vídeo)!!!

Seguindo com o propósito de trazer informações e esclarecimentos a respeito do processo de envelhecimento, tendo presente o fenômeno da Longevidade, um dos temas favoritos por aqui, trago hoje essa reflexão muito legal e, melhor ainda, essa explanação bem objetiva e clara, apresentada no curto vídeo que dá título ao post, com o médico pneumologista Alexandre Cardoso.

É certamente um reforço à crença de que valorizar a idade cronológica, estabelecida pelos anos já vividos, e se limitar a ela, é uma redução nada interessante. Afinal, sabemos que o mais importante é como está a mentalidade da pessoa, o seu modo de pensar e as suas efetivas atitudes. A saúde e a qualidade de vida acabam resultando, em grade medida, desse estado de espírito individual.

Aliás, aproveito para sugerir o filme ENVELHESCÊNCIA, um documentário bem legal sobre algumas pessoas que não se deixaram abater pelo avançar da idade de vida. É um filme motivador, que está disponível e pode ser acessado, gratuitamente, no YouTube. Vale conferir, para quem ainda não viu!

Também a propósito, não custa relembrar aqui uma frase sempre referida por mim, muito inteligente e marcante: “A idade é uma questão da mente sobre a matéria. Se você não liga, então não importa.” (Satchel Paige).

Bem, confira o vídeo do Dr. Alexandre (duração de apenas 2:13), publicado no dia 17 do mês passado, canal Gerson Reis 14041951, a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

3 respostas para “IDOSO NÃO É A IDADE, É O CORPO” (vídeo)!!!

  1. Sandra Fayad Bsb disse:

    Ótimos conselhos. Vamos nessa!

  2. dulcedelgado disse:

    Sucinto e objectivo! 👍👍

  3. Jose Paes Landim disse:

    Assino embaixo com parabéns ao Dr. Alexandre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s