Sábado e música (especial): Marcus Viana – CANÇÃO DO PERDÃO – um vídeo pela cura do planeta!!!

Este é um espaço que semanalmente, aos sábados, procuro trazer inspiração por meio da música. Para hoje, selecionei esse vídeo belíssimo, apresentando uma musicalidade encantadora, serena, harmoniosa, com mensagem sublime e de elevada espiritualidade, que foi escrita sob inspiração do “Ho’oponopono, técnica polinésia de cura ancestral baseada no perdão incondicional”. O vídeo foi produzido/gravado no estúdio ‘Sonhos & Sons – música para curar o planeta’.

E a descrição do vídeo, publicado no canal Marcus Viana, YouTube, em 27 de agosto passado, prossegue: “o poema diz que para ser capaz de perdoar os outros, primeiramente temos que ser capazes de nos perdoar. A consciência do erro traz a primeira palavra mágica : “eu sinto muito”. A vontade de resgatar a harmonia traz a próxima : “me perdoa”. ao meditarmos nesse pedido de perdão, temos que expandi-lo pro Cosmos e vibrar na única frequência capaz de curar: ” eu te amo”. e selamos essa cura com um decreto de paz em todos os níveis ao agradecermos : obrigado, gratidão. Cantar uma canção que traz a magia do Ho´oponopono, nos faz partícipes numa egrégora que realmente busca a redenção do planeta Terra.

Trata-se de excelente composição e performance do mineiro Marcus Viana, violinista, tecladista, cantor e compositor, autor de diversas trilhas musicais para tv, cinema, teatro e ballet, que desde o final dos anos 1970 vem atuando numa linha musical chamada de progressiva/sinfônica, com ênfase em questões ecológicas e espirituais.

O vídeo vem em momento muito oportuno, por tudo o que presenciamos no país e pelo mundo. Creio que você perceberá assim também!

Prepare-se, reserve um tempo para aproveitar e tirar o melhor proveito do vídeo (duração de 5:13). Entre nessa vibração elevada, de serenidade, de gratidão, pelo perdão, pelo amor!

A seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado e música (especial): Marcus Viana – CANÇÃO DO PERDÃO – um vídeo pela cura do planeta!!!

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom !!!

  2. claudio vieira disse:

    caro Clovis, bom dia !
    voce, como Cristiano Ronaldo , acertou mais uma !
    ótimo clip deste belo e não tão lembrando autor.
    provavelmente as imagens foram da casa dele, numa bela paisagem montanhosa , que por si só, nos remete aos mais belos pensamentos .
    o perdão deve ser pedido ao planeta terra, sujeito a tantas violações, principalmente aqui no brasil, onde não se pejam de queimar e destruir a natureza, apenas para criar gado de exportação ou soja para alimentação de porcos na china, ou ainda para cana de açucar e milho , para produção de etanol.
    nao sei se vale a pena, uma vez que a natureza também se cansa, e um dia, como diz a musica, vai embora .
    um grande abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s