
Este é um espaço que semanalmente, aos sábados, procuro trazer inspiração por meio da música. Para hoje, selecionei esse vídeo belíssimo, apresentando uma musicalidade encantadora, serena, harmoniosa, com mensagem sublime e de elevada espiritualidade, que foi escrita sob inspiração do “Ho’oponopono, técnica polinésia de cura ancestral baseada no perdão incondicional”. O vídeo foi produzido/gravado no estúdio ‘Sonhos & Sons – música para curar o planeta’.
E a descrição do vídeo, publicado no canal Marcus Viana, YouTube, em 27 de agosto passado, prossegue: “o poema diz que para ser capaz de perdoar os outros, primeiramente temos que ser capazes de nos perdoar. A consciência do erro traz a primeira palavra mágica : “eu sinto muito”. A vontade de resgatar a harmonia traz a próxima : “me perdoa”. ao meditarmos nesse pedido de perdão, temos que expandi-lo pro Cosmos e vibrar na única frequência capaz de curar: ” eu te amo”. e selamos essa cura com um decreto de paz em todos os níveis ao agradecermos : obrigado, gratidão. Cantar uma canção que traz a magia do Ho´oponopono, nos faz partícipes numa egrégora que realmente busca a redenção do planeta Terra.“
Trata-se de excelente composição e performance do mineiro Marcus Viana, violinista, tecladista, cantor e compositor, autor de diversas trilhas musicais para tv, cinema, teatro e ballet, que desde o final dos anos 1970 vem atuando numa linha musical chamada de progressiva/sinfônica, com ênfase em questões ecológicas e espirituais.
O vídeo vem em momento muito oportuno, por tudo o que presenciamos no país e pelo mundo. Creio que você perceberá assim também!
Prepare-se, reserve um tempo para aproveitar e tirar o melhor proveito do vídeo (duração de 5:13). Entre nessa vibração elevada, de serenidade, de gratidão, pelo perdão, pelo amor!
A seguir:
Muito bom !!!
Obrigado, caro Zé Rosa!
caro Clovis, bom dia !
voce, como Cristiano Ronaldo , acertou mais uma !
ótimo clip deste belo e não tão lembrando autor.
provavelmente as imagens foram da casa dele, numa bela paisagem montanhosa , que por si só, nos remete aos mais belos pensamentos .
o perdão deve ser pedido ao planeta terra, sujeito a tantas violações, principalmente aqui no brasil, onde não se pejam de queimar e destruir a natureza, apenas para criar gado de exportação ou soja para alimentação de porcos na china, ou ainda para cana de açucar e milho , para produção de etanol.
nao sei se vale a pena, uma vez que a natureza também se cansa, e um dia, como diz a musica, vai embora .
um grande abraço
Agradeço por mais esse comentário, estimado Claudio. Seguramente, a natureza, com tudo o que a compõe, precisa ser cuidada e tratada com todo o carinho!
Forte abraço!