Crescer nas adversidades – a metáfora das lagostas (vídeo)!

Retomando hoje as atividades por aqui, ainda recém-chegado de viagem intensa e muito gratificante, pelo estado brasileiro do Espírito Santo, quero abrir as postagens de setembro com uma mensagem que nos alerta sobre a necessidade – e a importância – das mudanças.

Para muita gente, pelo que facilmente se percebe, a mudança, trazendo com ela o crescimento pessoal que possa daí decorrer, somente acontece em situação de adversidade. Conforme já ouvimos inúmeras vezes, a “dor” é o empurrãozinho que aciona o processo de mudança, a quebra da rotina, a mesmice, a “zona de conforto”. A economia de energia, ao se evitar implementar alguma mudança, pode ser perigosa pegadinha, uma verdadeira tentação paralisante, determinante da não-evolução!

Presente essa realidade da natureza humana, trago o vídeo intitulado Motivação Lagosta – Crescer nas adversidades, publicado no canal Adamo Bento (youtube), com mensagem do Rabino Abraham Twerski, uma interessante metáfora motivacional. A situação retratada, ao observar o que acontece com as lagostas, serve para lembrar a todos nós que as adversidades são oportunidades de crescimento!

Confira (o vídeo tem duração de apenas 1:03):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Crescer nas adversidades – a metáfora das lagostas (vídeo)!

  1. Jose Paes Landim disse:

    É realmente nas adversidades que haveremos de mostrar nossa capacidade. Temos nas lagostas um dos mais belos exemplos a ilustrá-lo. Boas-Vindas, junto aos nossos parabéns pela mensagem.

  2. claudio vieira disse:

    Caro amigo, bem vindo de volta .
    foste comer moqueca capixaba ?
    de fato , às vezes aprendemos nas crises , vendo oportunidades que estavam à nossa vista ,e na acomodação diaria, deixamos de ver
    um grande abraço

  3. dulcedelgado disse:

    Vou olhar para uma lagosta com outro olhar!👍
    Bom regresso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s