Sábado e música: Grupo ORDINARIUS – “Dois pra lá, dois pra cá” !!!

Esse grupo vocal Ordinarius, no estilo “a cappella”, do Rio de Janeiro, é de uma qualidade e versatilidade impressionantes, como demonstram os seus diversos vídeos, disponíveis no YouTube.

Pelo que observei, pesquisando em fontes da internet, o grupo vem alterando a formação dos seus integrantes desde a sua formação, cerca de 20 anos atrás. Atualmente, é composto pelos cantores Augusto Ordine, Maíra Martins, Mateus Xavier, Matias Correa, Fabiano Salek, Beatriz Coimbra e Antonia Medeiros, deixando a impressão de que as atividades do grupo ganharam nova dinâmica.

Para hoje, selecionei vídeo muito legal, pelo figurino, beleza e performance, com o Ordinarius interpretando o clássico da nossa MPB “Dois pra lá, dois prá cá“, composição da memorável dupla João Bosco / Aldir Blanc, música lançada em 1974, que fez estrondoso sucesso na voz de Elis Regina.

Aprecie o vídeo (publicado em 31/maio/2021) – a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: Grupo ORDINARIUS – “Dois pra lá, dois pra cá” !!!

  1. Jose Paes Landim disse:

    Com que preciosidade, caro Dattoli, você nos brinda, trazendo-nos de volta esse grande sucesso, vivido de alguns anos pra cá, que é “Dois pra lá, dois pra cá”. Que bela apresentação, dando um cunho de maior beleza à própria música. Maravilha! Parabéns

  2. Davi Dattoli disse:

    Muito bom!!!

  3. claudio vieira disse:

    bom dia , caro amigo !
    que boa surpresa , neste inicio de semana .
    um grupo de alta qualidade artistica ,com uma musica que nos faz lembrar o periodo entre o colegio e a universidade .
    -sobre a apresentação musical, que não conhecia o grupo ( já inscrevi-me ) , é muito boa , uma leveza , uma elegancia , e porque não, um certo erotismo elegante, além de alguns trechos humoristicos.Um timbre sereno dos cantores, um arranjo vocal ótimo .
    -isto faz-me retornar ( involuntariamente ) ao periodo escolar, onde estavamos aprendendo e ser adultos, ou ser gente. Com uma boa companhia de João Bosco e Aldir Blanc, ciceroneados pela magistral Elis Regina .
    -queira ou não, fazemos as comparações atuais. Com meus filhos de 21 e 23 anos,penso no que eles ouvem e curtem. Creio que nem se preocupam em saber se já estão no periodo adulto ( creio que não !). Como são universitarios, com alguma influencia minha, ainda tem algum conhecimento destes gigantes , porém uma grande parte da juventude atual, não deve ter, o sequer saber que houve musicos e artistas comprometidos com a arte, e não para ganhar muito dinheiro, com qualquer porcaria auditiva ( desnecessário falar em nomes , voce sabe ) .
    -especificamente nesta musica , lembro-me o quanto me emocionava , pois ainda sendo um pós adolescente , a caminho de ser adulto, imaginava-me já personagem da musica , porém ainda nem namorava ( apesar de querê-lo intensamente ) .
    -um grande e afetuoso abraço

    • JCDattoli disse:

      Meu amigo Cláudio, comigo se deu mais ou menos por aí. Essa composição musical marcou época e até hoje mantém o seu encanto. O nosso desafio, em relação às novas gerações, é mostrar coisas positivas que se perderam no caminho, conforme você bem retratou! Eu tive a felicidade de influenciar mais diretamente os meus dois filhos, pelas rodadas de cantoria que eles acompanhavam. Deu resultado em grande medida! Com relação ao grande público, procuro sutilmente fazer isso por meio de postagens como essa. E vamos tocando… rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s