Sábado e música: “Algo Contigo” – ORQUESTRA ROMANTICA MILONGUERA !!!

Para este sábado, uma visitação ao tango e ao seu romantismo, com o bem produzido e inspirador vídeo, da Orquestra Romantica Milonguera, que encontrei em minhas pesquisas musicais pelo mundo da internet.

Pelo que apurei, esse grupo musical argentino surgiu em 2016, no Festival de Orquestras Milongueras, “com a ideia de recriar o grande repertório romântico do Tango, trazendo o equilíbrio entre o feminino e o masculino dos seus integrantes e o simbolismo de uma Argentina da época de ouro do tango.” A partir de então, seguiram fazendo sucesso pelas noites portenhas. 

Nessa performance, o grupo interpreta o tango Algo Contigo, composição de Chico Novarro. Os cantores são Roberto Minondi e Ximena Gimenez.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: “Algo Contigo” – ORQUESTRA ROMANTICA MILONGUERA !!!

  1. Zé Rosa disse:

    Muito bom , como sempre !!! ABs,

  2. claudio vieira disse:

    olá , caro e velho amigo, Dattoli, bom dia !
    como é bom poder receber seus posts musicais, um diferente do outro .
    o desta semana tivemos este conjunto arrrrentino , bem interessante, com uma musicalidade agradavel, bons instrumentistas, e um clima milongueiro ,tipico, com as musas e suas roupas provocantes, com um lunfardo a tapear os otarios( que são chamados os tontos, que vão ao inferno em busca de luz , já dizia nosso velho Lupe, ele mesmo um milongueiro )
    – a estética visual do grupo, remete a alguns grupos europeus principalmente, dos anos pré II guerra , por exemplo Avalon Jazz Band , francês .
    -Dado nosso universo musical brasileiro, com sua inumeras nuances, deixamos de lado nossos vizinhos , sejam argentinos, chilenos , colombianos, o que for. Deste modo parece estranho ouvir tango , principalmente tango moderno . Neste ano de 2021, comemora-se o centenario de Astor Piazzola , e seu tango renovador . Mas não passamos disto, uma efeméride. Tal qual Gardel, e sua ” por una cabeza “, que ouvimos via hollywood .
    coisas do mercado , dirão .
    eu, por mim, voltarei a buscar mais deste grupo, para apreciar uma boa musica
    abraços e boa semana

  3. JCDattoli disse:

    Estimado amigo Claudio, você sempre enriquecendo as postagens aqui com o seu conhecimento cultural, especialmente na área da música. Obrigado!
    Assim como eu, você, ao olhar esse grupo argentino, foi remetido ao genial grupo francês Avalon Jazz Band, radicado nos Estados Unidos, que também já foi apresentado em O Bem Viver. São artistas aparentemente despretensiosos, mas de grande talento, que exalam bom astral, a nos presentear com novas versões de sucessos do passado, muito bem interpretados e caracterizados. É isso aí. Seguimos na trilha do bom gosto e da criatividade em prol da música de qualidade.
    Boa semana, abraço!

  4. Jose Paes Landim disse:

    Bela homenagem ao último sábado, fazendo-me reviver um dos gêneros musicais de que muito gosto — o Tango, sobretudo este na execução da famosa Orquestra Romântica Milonguera. Gostei muito, junto aos meus parabéns pelo seu diversificado bom gosto musical.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s