A bela história de um cavalo terapeuta – Impactante – Confira (vídeo) !!!

O cavalo francês Peyo, um garanhão de 14 anos, famoso por suas belas apresentações em competições e shows equestres, vivia a sua vida normal. Entretanto, devido a uma incrível sensibilidade que demonstrava com pessoas seriamente doentes, o cavalo passou a ser visto de forma ainda mais especial. Ele passou a ser levado regularmente a um hospital, para exercer o seu papel de “terapeuta”!

É sobre isso, sobre coisas que desafiam a nossa capacidade de compreensão e de simples racionalidade, que nos mostra o vídeo a seguir, postado no YouTube por Renato Ribeiro, agora no dia 7.

Pesquisando mais um pouco em outros vídeos que falam sobre esse animal, descobri que o cavalo passou a ser chamado Doutor Peyo (“Doctor Peyo”), seu condutor é Hassen Bouchakour e essa atuação inusitada, de cuidado com pessoas enfermas, acontece no Centre Hospitalier de Calais, na França. Os resultados, após cada visita e conexão criada entre Peyo e o paciente, encantam a todos, incluindo médicos e profissionais de saúde em geral.

Como se pode perceber, o vídeo dá mais uma mostra de que dons especiais, até com propósitos curativos, não são reservados exclusivamente aos humanos!

Um vídeo impactante para começar a semana (duração de 3:43). Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s