Sábado e música: Flávio Leandro, Waldonys/Lucy Alves – talentos no forró!!!

Como faço anualmente por aqui, em um sábado próximo aos festejos do São João, abro espaço para a música nordestina que chamamos de forró, gênero da música popular brasileira que, essencialmente, confere a animação presente nesta época do ano.

Assim, selecionei dois vídeos mais recentes e de uma geração de artistas dos dias atuais, sobretudo para demonstrar que os talentos estão ativos e o forró segue firme!

O primeiro vídeo mostra o excelente Flávio Leandro, cantor e compositor pernambucano, interpretando ao vivo, com muita descontração, a bonita A Letra do Tempo, uma composição de Elmo Oliveira e Flávio Leandro, cujo vídeo, novinho, foi publicado no último dia 19.

O segundo vídeo, de três anos atrás, registra apresentação do artista cearense Waldonys, com participação especial da talentosa paraibana Lucy Alves, interpretando Se Lembra Coração, canção escrita por Luiz Fidélis e Ferreira Filho. A gravação faz parte do DVD de Waldonys “Meu Ninho”.

Que a atmosfera de alegria e de irmandade, marca principal das festas juninas nas cidades do interior do nosso Nordeste, siga a nos inspirar no dia a dia, cada vez mais!

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Sábado e música: Flávio Leandro, Waldonys/Lucy Alves – talentos no forró!!!

  1. Sandra Fayad Bsb disse:

    Parabéns por um ano , ou seja, 52 semanas de Música aos sábados no Blog, onde podemos ler e ouvir variados talentos musicais.

  2. Othon Ayres Rehm disse:

    Com sempre magníficas mensagens. Grande abraço.

  3. Othon Ayres Rehm disse:

    Como sempre, magníficas mensagens. Excelentes escolhas. Um grande abraço.

  4. claudio vieira disse:

    Bom dia, caro Clovis .
    primeiramente , obrigado por mais um belo post, desta vez, com musicas de forró .Ok, lembra mais um xote , pelo ritmo gostoso, de dançar agarradinho ( ê tempo bom ) .
    a primeira musica , fala direto para nós ,os 60+, na apropriação e fruição do tempo , este ser fugidio, e inefável .
    a segunda , com a brasileirissima Lucy Alves,( acho que já vi alguns videos dela ), com outro musico, que não conheço. Alias ,não conhecemos nenhum deles, aqui por São Paulo, onde vemos as lives de São João, com medalhões apenas ( pois é gilberto gil ) e ” artistas ” oportunistas ( é uma rima pobre , mas é a triste realidade .
    -no ultimo dia 24 fizemos um são joão em casa ,com play list junino. Particularmente gosto da musica Olha pro ceu , do velho , bom e inigualavel , Lua , Luiz Gonzaga ,que remete a um tempo já ido , porem fixo na memória . Não há brasileiro que não lembre-se disto . Dos deliciosos eventos de fogueira, balão ,pau de sebo , pipoca , pinhão , quentão,tudo muito bom . De norte a sul, deste imenso país .
    -neste final de semana fiquei pensando exatamente qual video voce colocaria ,e fiquei imaginando algo suave , estrangeiro ,para nos alegrar . Por conta do video anterior, fiquei ouvindo Willie Nelson direto ( georgia on my mind, stardust , etc. ) , e tambem lembrei-me de ti, ao ver uma outra informação sobre velhice , ou seja, a mente de quem não se sente ” velho” , é mais plastica ,então fiquei pensando ( sabado de manhã) ,esta hora o clovis deve estar fazendo um Stand-up ,sem medo de cair e sem medo de ser feliz. ( No comentario anterior, eu estava um pouco azedo, por conta das abordagens puramente economicas da velhice) .
    -um grande abraço e não esqueça que amanhã , 29.06 é dia de são pedro, o velho das chaves do céu .
    -felizes de nós, que não deixamos de curtir estes momentos

    • JCDattoli disse:

      Que bom, meu prezado Claudio, que você tem esse caldo de lembranças e tradições dos festejos juninos, incluindo, além do São João, o São Pedro, que aqui na Bahia algumas cidades comemoram a data como sendo do “protetor das viúvas”. E viva a cultura!
      De fato, para não deixar de fazer menção no espaço musical, no último sábado, para algo consonante com as festas da ocasião, sempre procuro ser criativo para fugir das mesmas canções, antigas, já muito batidas, e dos artistas por demais conhecidos, até porque busco valorizar os novos talentos. E o Flavio Leandro, que você não devia conhecer, é um cabra pernambucano de muito valor, dessa safra mais recente de artistas musicais.
      É isso aí, amigo. Vamos ativando os neurônios, para seguir com jovialidade, ao menos da mente!
      Forte abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s