Começando as postagens da semana, selecionei mais um vídeo muito bom, do canal Eureka, no YouTube, com o título ‘Lei do Esforço Reverso | Por Que Tentar Ser Feliz é Infeliz’, publicado em 1º de abril passado.
Esse vídeo enfoca um assunto que toca na essência, abordando questão de grande efeito psicológico para o indivíduo, cuja explicação, se bem assimilada, pode ser libertadora.
Entram em cena, por exemplo, a importância da aceitação e do alivio da mente, dos pensamentos, da focalização em determinado desejo, para não haver efeito contrário. E a base dessa lógica tem origem em ensinamentos milenares, conforme destacado!
A reflexão trazida nesse conteúdo, fazendo singela simplificação, tem a ver com a “ação” deliberada, e circunstancial, da “não-ação”. Paradoxal, surpreendente para muitos… Vale pensar sobre isso, com atenção!
Como disse um dos espectadores, entre tantos comentários registrados na publicação, …”Inspirado em seus conteúdos que escolhi abandonar o caminho das convicções para trilhar pela estrada das possibilidades. Assim passei a sentir-me mais livre e sereno. Gratidão mesmo.”
Na apresentação do vídeo, está dito:
“Quanto mais você busca sentir-se melhor o tempo todo, menos satisfeito você se torna, pois buscar algo apenas reforça o fato da falta desse algo. Essa é a lei do Esforço Reverso.”
Assista a este vídeo enriquecedor, que pode lhe trazer insights fundamentais, a partir do conceito instigante da “não-ação”. Entenda o porquê!
Confira a seguir: