‘Lei do Esforço Reverso | Por Que Tentar Ser Feliz é Infeliz’ (vídeo) – um conteúdo fabuloso!!!

Começando as postagens da semana, selecionei mais um vídeo muito bom, do canal Eureka, no YouTube, com o título ‘Lei do Esforço Reverso | Por Que Tentar Ser Feliz é Infeliz’, publicado em 1º de abril passado.

Esse vídeo enfoca um assunto que toca na essência, abordando questão de grande efeito psicológico para o indivíduo, cuja explicação, se bem assimilada, pode ser libertadora.

Entram em cena, por exemplo, a importância da aceitação e do alivio da mente, dos pensamentos, da focalização em determinado desejo, para não haver efeito contrário. E a base dessa lógica tem origem em ensinamentos milenares, conforme destacado!

A reflexão trazida nesse conteúdo, fazendo singela simplificação, tem a ver com a “ação” deliberada, e circunstancial, da “não-ação”. Paradoxal, surpreendente para muitos… Vale pensar sobre isso, com atenção!

Como disse um dos espectadores, entre tantos comentários registrados na publicação, …”Inspirado em seus conteúdos que escolhi abandonar o caminho das convicções para trilhar pela estrada das possibilidades. Assim passei a sentir-me mais livre e sereno. Gratidão mesmo.”

Na apresentação do vídeo, está dito:

Quanto mais você busca sentir-se melhor o tempo todo, menos satisfeito você se torna, pois buscar algo apenas reforça o fato da falta desse algo. Essa é a lei do Esforço Reverso.”

Assista a este vídeo enriquecedor, que pode lhe trazer insights fundamentais, a partir do conceito instigante da “não-ação”. Entenda o porquê!

Confira a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s