Sábado e música: “Listen to the Music” – Playing For Change: Sensacional !

Mais um vídeo, como inspiração musical para este sábado, mostrando o fabuloso trabalho do projeto (ou movimento) multicultural de nome Playing For Change.

Criado com base na crença de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas, o Playing for Change segue unindo e gravando artistas ao redor do mundo, em seus ambientes naturais, pelas ruas de suas cidades.

Playing For Change

No vídeo que selecionei para hoje, é apresentada a inesquecível composição Listen to the Music, de Tom Johnston, grande sucesso internacional lançado pelo grupo The Doobie Brothers (Califórnia – EUA), em 1972.

Essa performance é parte do álbum Listen to the Music, disponível em http://bit.ly/2EA9wE8, lançado em 2018.

A jornada da gravação, que você vai assistir, contou com a participação de 30 artistas (músicos), de 12 países. Para que se tenha ideia do processo de produção, e possa compreender o trabalho que representa uma empreitada desse tipo, segue descrição que está registrada na publicação do vídeo, feita em 6/abril/2018, no YouTube, canal Playing For Change:

A idéia nasceu alguns anos atrás durante um café da manhã na Byron Bay Bluesfest, na Austrália. Nosso amigo e baterista, Peter Bunetta, me apresentou ao Tom Johnston dos Doobie Brothers e nós conversamos sobre levar “Listen To The Music” ao redor do mundo. Nós começamos a faixa com um demo de violão tocado com um metrônomo e depois adicionamos um baixo vindo da Venezuela, tablas e veena da Índia, e então fomos para a Redwood Forest no norte da Califórnia para gravar e filmar Tom Johnston. Nós então gravamos e filmamos Patrick Simmons e John McFee tocando em um parque de San Diego. A jornada então continuou pela America do Norte e do Sul, Europa, Oriente Médio, Asia, e Africa.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: “Listen to the Music” – Playing For Change: Sensacional !

  1. Davi Dattoli disse:

    Muito bom!!

  2. Roberto Brasileiro Lima disse:

    Muito bom!
    As suas escolhas são primorosas!
    Um grande abraço!

  3. Zé Rosa disse:

    Excelente, como sempre !!!

  4. Sensacional. Esse projeto é realmente maravilhoso! Gratidão, Dattoli, por compartilhar mais esta pérola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s