
Mais um vídeo, como inspiração musical para este sábado, mostrando o fabuloso trabalho do projeto (ou movimento) multicultural de nome Playing For Change.
Criado com base na crença de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas, o Playing for Change segue unindo e gravando artistas ao redor do mundo, em seus ambientes naturais, pelas ruas de suas cidades.

No vídeo que selecionei para hoje, é apresentada a inesquecível composição Listen to the Music, de Tom Johnston, grande sucesso internacional lançado pelo grupo The Doobie Brothers (Califórnia – EUA), em 1972.
Essa performance é parte do álbum Listen to the Music, disponível em http://bit.ly/2EA9wE8, lançado em 2018.
A jornada da gravação, que você vai assistir, contou com a participação de 30 artistas (músicos), de 12 países. Para que se tenha ideia do processo de produção, e possa compreender o trabalho que representa uma empreitada desse tipo, segue descrição que está registrada na publicação do vídeo, feita em 6/abril/2018, no YouTube, canal Playing For Change:
“A idéia nasceu alguns anos atrás durante um café da manhã na Byron Bay Bluesfest, na Austrália. Nosso amigo e baterista, Peter Bunetta, me apresentou ao Tom Johnston dos Doobie Brothers e nós conversamos sobre levar “Listen To The Music” ao redor do mundo. Nós começamos a faixa com um demo de violão tocado com um metrônomo e depois adicionamos um baixo vindo da Venezuela, tablas e veena da Índia, e então fomos para a Redwood Forest no norte da Califórnia para gravar e filmar Tom Johnston. Nós então gravamos e filmamos Patrick Simmons e John McFee tocando em um parque de San Diego. A jornada então continuou pela America do Norte e do Sul, Europa, Oriente Médio, Asia, e Africa.“
Curta a seguir:
Muito bom!!
Muito bom!
As suas escolhas são primorosas!
Um grande abraço!
Obrigado, Roberto. Fico feliz que as postagens musicais lhe agradem!
Abraços
Excelente, como sempre !!!
Sensacional. Esse projeto é realmente maravilhoso! Gratidão, Dattoli, por compartilhar mais esta pérola.
Sempre grato pelo seu incentivo, Pedro!