Sábado e música: “Mulher (Sexo Frágil)”, de Erasmo Carlos e Narinha – dois vídeos – homenagem especial!!!

Neste espaço de inspiração musical aqui do blog, peço licença para prestar merecido tributo às mulheres, em especial às mamães, que têm o seu Dia comemorado amanhã.

Com esse propósito, trago a composição musical Mulher (Sexo Frágil), de 1981, na qual os autores Erasmo Carlos e Narinha fizeram a união de um belo poema com uma gostosa melodia. A canção, que tanto aprecio, mexe de alguma forma comigo; me desperta emoção! Aliás, gosto tanto que, vez por outra, relembro essa pérola nas minhas cantorias.

Convenhamos, os compositores foram muito felizes em retratar, nos versos, o lindo papel de uma mãe, pela sua força, atenção, proteção, carinho. E na última estrofe, a mão masculina arremata a mensagem com esta linda reverência à mulher, diria, sincera, singela, humilde e absolutamente real:

“Mulher, mulher

Na escola em que você foi ensinada

Jamais tirei um dez

Sou forte mas não chego aos seus pés!”

O vídeo, que você assiste a seguir, foi publicado no canal “erasmocarlosbr”, no YouTube, em 7/abril/2015. Trata-se de gravação feita ao vivo, no Theatro Municipal, que integra o álbum 50 Anos de Estrada, de Erasmo Carlos.

O segundo vídeo, logo abaixo, mostra gravação mais recente de Gal Costa, em outro estilo, ritmo e sonoridade diferentes, bem agradável, trazendo a marca dessa excelente cantora. O vídeo foi publicado por “MZA Music”, em 22 de julho passado.

Com isso, deixo registrado aqui, neste segundo sábado de maio, a minha mais profunda admiração, gratidão e merecida homenagem para a minha mamãe, Dona Celeste, mas que também ofereço para todas as mães deste planeta!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sábado e música: “Mulher (Sexo Frágil)”, de Erasmo Carlos e Narinha – dois vídeos – homenagem especial!!!

  1. Ricardo Coelho disse:

    Bela homenagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s