‘RESILIÊNCIA – Ayrton Senna’: um vídeo emocionante e imperdível com o genial Nelson Freitas!!!

Poxa, que presente ganhei hoje – e espero que você também – ao deparar com esse vídeo do excelente ator Nelson Freitas.

Ao realçar o tão importante, diria, fundamental, atributo da ‘resiliência‘, Nelson presta belíssima homenagem ao nosso grande ídolo Ayrton Senna, que tanto orgulhou aos brasileiros com suas conquistas, vitórias na Fórmula 1 e jeito especial de ser!

Não cabe perder tempo aqui com questões conceituais, mas é sabido que, no âmbito do comportamento humano, a resiliência é a capacidade de superação, em sentido bastante amplo. Simplificadamente, e bem no popular, poderia traduzir esse atributo essencial como algo mais ou menos assim: caiu? Levante; teve um revés? Não desanime; encontrou uma dificuldade pela frente? Vá pra cima e encare para superar a situação; Perdeu? Tire aprendizados para ganhar na próxima… Enfim, é não se deixar abater, nem jogar a toalha, mesmo diante de grandes tropeços, porque vale sempre a pena seguir acreditando nos ideais e propósito que você traçou para a sua vida!

E é aí que entra o brilhantismo desse vídeo, cheio de resgates que nos fazem bem, de exemplos de como o inesquecível campeão do automobilismo demonstrava a sua capacidade de resiliência. Com essa fala tão bonita, rica e carregada de emoção, o admirável Nelson Freitas mexeu com o meu emocional. Mais do que uma bonita e merecida homenagem, temos nessa mensagem uma injeção de ânimo, que nos faz resgatar o espírito patriótico e o otimismo. Ah, e que sirva para estimular o surgimento de uma nova geração de ídolos como Ayrton, que não sejam de papel e nos façam sentir orgulho verdadeiro!

O vídeo é novinho, foi publicado ontem pelo artista, em seu canal no YouTube.

Resta-me dizer: valeu, Nelson. Obrigado!!!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para ‘RESILIÊNCIA – Ayrton Senna’: um vídeo emocionante e imperdível com o genial Nelson Freitas!!!

  1. Jair Araújo disse:

    Esse Nelson Freitas, além de ser um grande e inspirado ator, também é uma alma iluminada. E você, meu amigo Clóvis Dattoli, o humilde, importante e generoso garimpeiro que sempre se dispõe a pinçar e distribuir enriquecedoras preciosidades que elevam o nosso espírito, mostrando-nos e incentivando-nos a seguir o caminho para bem viver.
    Abraço fraterno,
    Jair Araújo

    • José Augusto Saraiva Peixoto disse:

      Valeu, Mestre Jair !
      Grato por divulgar essa positiva mensagem !

    • JCDattoli disse:

      Amigo Jair, nunca precisamos tanto de exemplos e emoções positivas como as trazidas nesse vídeo pelo grande Nelson. Por articulações de outras esferas, vamos achando essas inspirações e arregimentando pessoas que trilham o caminho do bem, como é o seu caso, numa jornada que certamente não se contenta, apenas, com o crescimento individual. É uma alegria estar nessa sintonia, muito bem acompanhado!
      Grande abraço!!!

  2. Jose Paes Landim disse:

    Uma das mais belas homenagens, dentre quantas, tivemos o privilégio de ouvir, a quem fez por merecê-lo, que foi o jamais esquecido Ayrton Senna. Dele, quem haveria de esquecer, como o grande ídolo, que foi, de quem, realmente e por justiça, o Brasil passou a se orgulhar, justificado pelas qualidades que formaram seu perfil humano, quanto o de um exemplar esportista. Não há, também, como não consignarmos aqui uma palavra de louvor e de admiração a Nelson Freitas, pelo quanto nos surpreendeu a eloquência de suas palavras, colocando-as admiravelmente bem dentro de suas emoções. Parabéns, igualmente, a você, amigo Dattoli, pela bela garimpagem.

    • JCDattoli disse:

      Melhor de tudo, caro amigo Landim, é perceber o quanto as mensagens boas, verdadeiras e ditas com emoção têm o poder de nos mobilizar. Não podemos perder de vista expressões bonitas assim em um mar de tanta informação negativa que, infelizmente, parece ocupar cada vez mais espaços.
      Vamos aqui na resistência e nessa corrente de coisas boas. Abração, obrigado pela generosidade de sempre!

  3. Zé Rosa disse:

    Muito bom ! Senna foi grande. Conseguiu algo raro, ser maior ainda após sua morte. Fazia tudo sem alarde, sem mídia (nesse sentido). Ajudava muitos e ainda ajuda com a sua fundação. Parabéns !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s