Diante da realidade de que seguimos guardando mais tempo em casa, em virtude do isolamento social por conta da pandemia, trago para vocês, logo nesta segunda-feira, dica de um filme que me impressionou muito positivamente.
Devo dizer que sempre me animo quando percebo a oportunidade de uma boa reflexão sobre o nosso papel neste planeta e, mais ainda, sobre o que podemos fazer para estar em um mundo melhor.
Para a minha satisfação, encontrei algo assim no dia de ontem. Ao procurar um filme para assistir, deparei com o enriquecedor documentário ’ “I AM” (Eu Sou) – você tem o poder de mudar o mundo’. Como gostei demais da mensagem e da produção como um todo, faço questão de deixar esse registro aqui no blog.

Trata-se de produção reflexiva do cineasta Tom Shadyac, com duração de 1h20, trazendo um despertar oportuno e fundamental para nós, habitantes deste planeta. O mote do documentário é: como transformar o mundo em um lugar melhor.
O cineasta ouviu alguns notáveis filósofos, poetas, professores, líderes espirituais e cientistas sobre as aflições pelas quais temos passado, sobre o que há de errado por aqui, registrando depoimentos, reflexões e ensinamentos de grande valor.
I AM tem por base a história do próprio Tom Shadyac, ao explorar a sua jornada pessoal após um acidente de bicicleta em 2007. O gênero do documentário contrasta completamente com os sucessos de grande bilheteria em que o cineasta atuou como diretor, entre os quais O Mentiroso, O Professor Aloprado, O Todo-Poderoso…
O filme traz à tona e questiona o estilo de arrogância, as crenças equivocadas que dominam a humanidade, entre outros comportamentos tão comuns.
A propósito, emerge a questão: e se a solução para esses problemas estivesse à nossa frente, bem ao nosso alcance?
Diria que temos aí um filme (documentário) poderoso e inspirador. Se você ainda não assistiu, vale a pena conferir. Aliás, acredito que você também gostará!!!
Você pode ver I Am na Netflix (onde eu assisti), mas sei que também está disponível no YouTube.
Confira o trailer, link abaixo, duração de apenas 2:29.
Fica a dica, bom proveito!
Uau, vi o trailer e fiquei super interessado! Com certeza vou assistir. Grato, Dattoli.
Que bom. Creio que lhe acrescente alguma coisa, amigo. Abraço!