Sábado e música: “Vento Futuro” – Oswaldo Montenegro (um belo videoclipe)!!!

Selecionei para este sábado, como inspiração musical, videoclipe muito legal do conhecido Oswaldo Montenegro, cantor, músico e compositor brasileiro, que esteve aqui no blog em 3/2/2018.

Em admirável produção, ele apresenta a canção autoral “Vento Futuro“. Gostei da composição, numa estrutura melódica e ritmo fora do convencional, que ficou ao mesmo tempo marcante e agradável, para o meu gosto. Nos versos, Montenegro passeia por sentimentos nas três perspectivas temporais: passado, presente e futuro!

O trabalho com esse videoclipe ficou muito bem produzido e é gostoso de se ver/ouvir. Está disponível no canal YouTube “Oswaldo Montenegro Oficial”, tendo sido publicado há três semanas (em 27 de fevereiro).

Para quiser acompanhar (e cantar), reproduzo a letra da canção logo adiante.

Curta!

Letra:

“Vento futuro, olha aí

Olha o que trazes pra mim

Trata-me com gentileza

A comida na mesa ainda está por servir

Vento passado, olha lá

Deixa o presente viver

Faça pra mim a fineza

Da nossa beleza guardar com você

Vento presente, vem cá

Sei que o segredo é você

Vem acertar nossa hora

O que importa é agora, me ajuda a viver

E na cidade

Vitrines, bonecos veem a lua de aço no céu

Estátuas de bronze ao vento “

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sábado e música: “Vento Futuro” – Oswaldo Montenegro (um belo videoclipe)!!!

  1. Jose Paes Landim disse:

    Meu caro Dattoli, você, como sempre, muito feliz nas suas escolhas musicais aos sábados, sobretudo pela diversificação de estilos, origens, ou melhor, pela qualidade da música, que, quando se destaca pela qualidade, facilmente se universaliza. Dentre as que despontam pela qualidade, estão as que nascem da lavra de Oswaldo Montenegro, objeto de sua escolha de hoje, a merecer nossos Parabéns.

  2. claudio vieira disse:

    Caro amigo, bom dia !
    é sempre um prazer receber estes posts musicais, cada um com sua característica impar .
    no caso deste velho/novo vate , da minha geração universitária ,figura impar que aliava poesia, teatro e performance , sem estar preso aos padrão vigentes de então ( rede globo, grandes gravadoras , MPB, brega ,etc. ) . Ele sempre estava um pouco à margem disto tudo , e causava ( ainda causa ) um estranhamento .
    -nossos cantores e compositores, tem sido felizes em suas obras, principalmente agora , nestes tempos terríveis . Todos cantam a esperança de um mundo melhor ( Lenine , Guilherme arantes, chico Buarque , Oswaldo Montenegro, e assim por diante ) .
    -fica um alento no espirito, uma brisa de esperança para estes momentos conturbados.
    um grande abraço e boa semana

    • JCDattoli disse:

      Obrigado, Claudio!
      De fato, vamos por aqui em busca dessas brisas que sopram de forma nem tão percebidas, com sopros amenos e que alimentem nossa esperança. Chega de crueza pelas circunstâncias, né!? rsrs
      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s