Nos dias atuais, pelas circunstâncias a que estamos submetidos em decorrência da pandemia do coronavírus, tendo que cumprir afastamento social e maior permanência dentro de casa, um dos fatores que contribuem significativamente para o nosso bem-estar é a utilização dos recursos oferecidos pelo mundo da fabulosa internet. Aliás, isso tem a ver com quase tudo o que fazemos hoje em dia, o que inclui as atividades profissionais, de aprendizado e de lazer.
Nesse particular, mais objetivamente, contribui sobremaneira para isso a qualidade/velocidade de conexão com a internet fixa, a chamada banda larga.
A esse respeito, repercuto matéria ontem publicada no site UOL/TILT, com o título “Internet fixa: o que você precisa saber antes de escolher sua banda larga”.
A publicação traz informações e dicas importantes, a exemplo de: velocidade da conexão e como estimar a sua necessidade de velocidade; os tipos de redes que são oferecidas no mercado brasileiro; os diversos provedores de internet disponíveis e o ranking do nível de satisfação dos usuários; os tipos de planos que podem ser adquiridos, os combos e os prazos de fidelização normalmente exigidos pelas operadoras.
Avalio que essas informações, sem dúvida interessantes e oportunas, podem ser de efetiva utilidade para você. Vale conferir!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!