Para hoje, a inspiração musical fica por conta desse vídeo muito legal que me foi recomendado por um amigo, colaborador do blog e parceiro de cantorias.
Em um trabalho genial, o grupo MISA embarcou nesse trem e nos oferece bela vocalização para uma coletânea de marcantes canções de artistas mineiros consagrados, a saber:
Músicas e Compositores:
Trem Azul – Lô Borges e Ronaldo Bastos
Caçador de Mim – Sérgio Magrão e Luis Carlos Sá
Travessia – Milton Nascimento
Clube da Esquina 2 – Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges
Bailes da Vida – Milton Nascimento
Nada Será Como Antes – Milton Nascimento e Ronaldo Bastos
Canção da América – Milton Nascimento e Fernando Brant
O MISA é formado pelos cantores: André Rayol; Areias Herbert; Daniel Carneiro; Fernanda Misailidis; Getulio Nascimento; Julie Duarte; Lu Vieira e Pedro Lima.
O excelente vídeo tem direção e produção musical de Marcio E. Melo, com poema inicial escrito por André Rayol. O resultado é um verdadeiro garimpo e trabalho artesanal, pois, em virtude da pandemia e consequente distanciamento social, a atuação desses talentosos artistas se deu individualmente, da própria residência. Para complementar, contaram com os músicos Cassio Acioli (percussão); Luiz Lopez (guitarra) e Marcio E. Melo (piano).
O vídeo foi publicado pelo grupo, no YouTube, em 19 de julho passado.
Uma belíssima viagem (imagens, vocalização, seleção musical e tudo o mais)! Vamos neste trem…
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Excelente!!
Excelente, como sempre !!!
Seu comentário é incentivo. Grato, Zé Rosa!!!
Que bonitooooo!
Pingback: Um Trem para Minas | ZÉducando