Falar sobre bons hábitos alimentares é falar sobre qualidade de vida e bem viver, pois isso tem estreita relação com a nossa condição de saúde. Claro, essa é uma afirmação óbvia, que não tem nada de novidade. Certo?
Acontece que, pela correria cotidiana, pelo “ouvi dizer”, pela força do marketing das empresas produtoras e fornecedoras e, ainda, por um certo nível de desinformação, muitas vezes podemos nos enganar a respeito de determinados alimentos. Nesse contexto, creio que fazer escolhas alimentares não muito adequadas acaba sendo bastante comum para grande parte da população. Portanto, toda a atenção é pouca!
A pretexto do tema, dou destaque hoje para interessante e bem esclarecedora matéria, publicada no blog VivaBem, enfocando 10 conhecidos alimentos muito consumidos em nosso país, tidos como saudáveis, que podem lhe fazer mal, a depender da frequência, da quantidade ingerida etc.
Mais precisamente, você vai conhecer esses pontos de atenção a respeito da tapioca, da barra de cereal, do açaí, dos sucos de caixinha, do sal rosa do Himalaia, do óleo de coco, dos biscoitos e torradas integrais, do peito de peru, do pão de forma light e da granola.
Assim, tire bom proveito das dicas e cuide cada vez melhor da sua saúde!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Sempre se aprende algo. Obrigada por partilhar!
Muito grato, Dulce!
Muito interessante a matéria! Ou seja, moderação é a melhor arma.
É por aí, mano!