“Como lidar com a dor?” – vídeo traz oportunas reflexões sobre o tema!

Está aí um assunto que considero de elevada importância na arte do viver: saber lidar com a dor!

E aqui não se trata das dores físicas, daquelas identificadas, objetivas, localizadas, curadas com medicação específica, que acometem a todos os humanos em dado momento e nas mais variadas circunstâncias.

O foco da abordagem, ou reflexão, é a dor que vem de dentro, que é abstrata, que não é localizada, mas que incomoda, adoece e, como sabemos, também pode matar. Popularmente, são incômodos chamados de “dor no coração” ou “dor na alma”.

A propósito, como sabemos que muita gente só muda pela dor, cabe lembrar esta frase estimulante e de cunho educativo: “A dor é fértil. É dela que brota a força”.

Bem, sobre o tema, trago vídeo com reflexão de cunho literário, muito interessante e oportuna, da professora de literatura e redação Elaine Rodrigues, do blog e-Redigindo, com o título “PARA PESSOAS PROFUNDAS: COMO LIDAR COM A DOR?”, publicado agora no último dia 15, pinçando dicas de escritores famosos a respeito de como se deve enfrentar esse tipo de dor.

O vídeo está no canal e-Redigindo, no YouTube. Vale a pena assistir.

Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para “Como lidar com a dor?” – vídeo traz oportunas reflexões sobre o tema!

  1. Obrigada, meu amigo! Honra minha ter sido indicada no seu blog.

    • JCDattoli disse:

      Ah, amiga Elaine, eu que lhe agradeço. Os seus conteúdos sempre trazem valor e qualidade. Agora, na linha da produção de vídeos, antevejo que você chegará a mais pessoas e obterá ainda mais sucesso!
      Forte abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s