Diante de tudo o que está acontecendo nos dias atuais, nestes tempos de pandemia provocada por um vírus assombroso e ainda pouco conhecido, que leva vidas sem distinção de raça, credo, situação financeira, status social e localização geográfica, definitivamente as incertezas se elevaram muito e a condição de estar vivo ganhou uma valorização que as gerações de hoje não conheciam.
Presente tal realidade, refletir sobre a vida, sobretudo sobre um viver que valha a pena, virtuoso, que deixe belas marcas, se revela muito oportuno.
A esse respeito, recorro ao belo e impactante texto “Estamos todos na fila…”, da professora e escritora Lya Luft, que tomei conhecimento hoje.
Em boa hora, temos aí uma reflexão inspiradora, que vale a pena você conferir. Realça, para valer, a importância de termos sempre em mente esta questão essencial: o que se leva da vida?
A propósito, dizia o imortal John Lennon, “a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro”. Portanto, faça a vida valer a pena, assentada em virtudes, grandiosa, a cada dia da sua existência. Em especial, tenha tempo para você, não procrastine. Seja o seu melhor hoje. Deixar para depois, jogar para o futuro, é cada vez menos razoável. Pense nisso!
Confira o texto a seguir transcrito:

“Estamos todos na fila…
A cada minuto alguém deixa esse mundo pra trás. Não sabemos quantas pessoas estão na nossa frente.
Não dá pra voltar pro “fim da fila”.
Não dá pra sair da fila. Nem evitar essa fila.
Então, enquanto esperamos a nossa vez:
Faça valer a pena cada momento vivido aqui na Terra.
Tenha um propósito.
Motive pessoas!
Elogie mais, critique menos.
Faça um “ninguém” se sentir um alguém do seu lado.
Faça alguém sorrir.
Faça a diferença.
Faça amor.
Faça as pazes.
Faça com que as pessoas se sintam amadas.
Tenha tempo pra você.
Faça pequenos momentos serem grandes.
Faça tudo que tiver que fazer e vá além.
Viva novas experiências.
Prove novos sabores.
Não tenha arrependimentos por ter tentado além do que devia, por ter valorizado alguém mais do que deveria, por ter feito mais ou menos do que podia.
Tudo está no lugar certo.
As coisas só acontecem quando têm quem acontecer.
Releve.
Não guarde mágoas.
Guarde apenas os aprendizados.
Liberte o rancor.
Transborde o amor.
Doe amor.
Ame, mesmo quem não merece.
Ame, sem querer receber nada em troca.
Ame, pelo simples fato de vc vibrar amor e ser amor.
Mas sempre, ame a si mesmo antes de qualquer coisa. Esteja preparado para partir a qualquer momento. Vc não sabe seu lugar na Fila, então se prepare pra deixar aqui apenas boas lembranças.
Suas mãos vão embora vazias.
Não dá pra levar malas, nem bens…
Se prepare DIARIAMENTE pra levar consigo, somente aquilo que tens guardado no coração. “
(Lya Luft)
Fonte: https://saojoaquimonline.com.br/variedades/2020/09/05/reflexao-com-lya-luft-estamos-todos-na-fila/
Sábias palavras, meu amigo. São pequenos conselhos que nos ajudam a termos uma boa vida, como diria o velho e sempre sábio Sócrates.
É isso, amigo. Vamos bebendo dessas sabedorias e com isso aprendendo, cada vez mais, a viver melhor e a valorizar a vida!
Grato pela validação!
No dia em que as pessoas derem a devida atenção aos pensamentos de cunho filosófico, voltados para o enriquecimento da vida de cada um de nós, , vindos dos grandes pensadores, verão que não será pequeno o seu lucro.
Verdade, estimado Landim. Acredito muito nisso, no valor das fontes de sabedoria. Só temos a ganhar!
Inspirador. Grato, Dattoli, por compartilhar conosco!
Valeu, Pedro!
Magnifica lição para pensar…repensar …e pôr em pratica!
É isso mesmo!
A cada despertar existe uma chance de fazer diferente, de perdoar o passado e seguir em frente. Aprenda a abençoar o caminho e sinta-se confiante de que mesmo que haja espinhos, Deus lhe fortalecerá. Não permita que roubem suas melhores sementes, escolha estar ao lado dos que sabem o sentido de amanhecer por dentro.
Parabenizo pelo excelente texto.
Professor: Jomailson Neres da Costa
Olá, caro professor Jomailson, muito grato pelo seu rico comentário, que sintetiza virtudes como a gratidão, a esperança e as boas companhias. Seja sempre bem-vindo!!!
Cordial abraço