É fato que o Ano de 2020 será inesquecível para a humanidade. Sobre ele, por certo, cabem reflexões e aprendizados, dos mais simples aos mais profundos.
Apesar de toda a inquietação por que passamos, de prejuízos imediatos (para muitos), do afastamento social, da impossibilidade de nos encontrarmos e abraçarmos até mesmo nossos entes queridos, das vidas que foram ceifadas, das perdas de familiares e amigos sem que pudéssemos estar presentes na hora do sepultamento, da quebra de rotinas e imposição de uma vida mais restrita etc., que não poupou ninguém, temos tudo para esperar uma melhoria qualitativa do planeta, que ele seja mais equilibrado e harmônico, a partir dos humanos. Não resta dúvida, o mundo será diferente daqui para frente, que seja para melhor. Nessa perspectiva, resta-nos agradecer!
Nessa tônica, encontrei o vídeo “2020 O Ano Necessário “, que vale a pena você assistir. Com a narração sempre agradável e marcante do ator Sílvio Matos, já conhecido por aqui, o texto de Beto Lima mostra, ao analisar o ano findo, quanta oportunidade de crescimento individual, de fortalecimento familiar e de aprimoramentos experimentados/incorporados pela humanidade no geral emergiram ao longo do inapagável 2020.
Alguns comentários registrados na publicação, por diversas pessoas, são interessantes. Aqui vão alguns:
“2020 foi como um remédio amargo que faz efeito”;
“Ano de transformação, 2020. O mais necessário dos últimos anos“.
“Mesmo que não queiramos, será inesquecível para a humanidade!”.
Por tudo isso, tiremos os aprendizados e sejamos gratos!
O vídeo está no canal Silvio Matos, no YouTube, e tem duração de 4:17. Confira a seguir: