“Palavras de Poder” (vídeo primoroso) e minha mensagem para fechar 2020!

Neste último dia de 2020, quero abordar um assunto muito importante, a meu ver fundamental, porque tem impacto direto na nossa vida: a correlação mente e corpo, com ênfase na força dos pensamentos e no poder das palavras!

Já comentei por aqui, mais de uma vez, a respeito do fluxo poderoso, em quatro estágios, que está presente na nossa existência, isto é, na vida real de cada um de nós: pensamentoemoçãoação resultado. Em outras palavras, para a mesma lógica, o fluxo pode também ser assim expresso: pensamento sentimentoatitude consequência.

Quando falamos dos nossos pensamentos, da forma como os pensamentos predominam na mente do indivíduo – se expressam positividade ou negatividade, se são mais otimistas ou não, se estão voltados mais para a atividade ou a passividade etc. – é porque não resta dúvida, pelo acumulado de descobertas e evidências reiteradamente demonstradas pela ciência, independentemente de afirmações já trazidas pelas crenças e linhas filosóficas orientais, pela Doutrina Espírita, entre outras, de que o nosso comando mental é a origem de tudo, nos orienta, nos impulsiona.

As palavras, portanto, são veículo de base para que tal fenômeno aconteça. Por consequência, essa é uma temática que merece a nossa permanente atenção, descortino, consciência.

Exatamente por conta disso, trago mais um primoroso vídeo da palestrante Anete Guimarães, “Palavras de Poder”, com exposição bem estruturada, fundamentada e convincente sobre a influência da mente sobre o corpo, a demonstrar como palavras (positivas, ou negativas) têm poder na nossa vida.

O vídeo foi publicado no YouTube, canal Anete Guimarães, agora no dia 28. Para reforçar a minha opinião absolutamente positiva a respeito desse excelente conteúdo, e com o intuito de despertar ainda mais o seu interesse, transcrevo alguns comentários de espectadores, registrados na referida publicação:

“Hora de ficarmos mais inteligentes!”

“Ou seja, em 8 minutos de vídeo. Explica-se um fato altamente transformador, sem linguagem técnica, sem moralismo religioso e sem pompa egóica. Que muitos produtores de conteúdo se inspirem. Obrigado Anete.”

“Muito boa argumentação, sobre o poder dos pensamentos, palavras e emoções…”

“Que incrível! Vou até assistir de novo! Esse vídeo pode aliviar dores, dores, trazer bem estar e salvar vidas! Compartilhem pessoal! Muito esclarecedor! Obrigada!”

Então, fica o convite para que você dedique 8 minutinhos e assista ao vídeo de link abaixo.

Para concluir, como mensagem de Ano Novo para você, amigo e dileto seguidor, transcrevo dois parágrafos do artigo ”Você aguenta ser feliz”, de autoria do publicitário e empreendedor Nizan Guanaes (Folha de São Paulo – 28/12/2020), cujo teor endosso plenamente:

O que desejo a você, leitor, é o que eu me desejo em 2021 e será o meu desafio diário: que você lute para ser as coisas que queira ser, mas não despreze o que é conquistado, o que já é. E que viva 2021, e não 2020 ou 2022.

Até porque o ano que começa será, tem que ser, um ano de cura, de vacina, de virada e de vida. 2020 foi um ano de grande tristeza. De muitas perdas. De muitas e duras lições.”

Vamos abraçar este 2021 com esperanças renovadas. Assim seja!

Segue o vídeo:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Saúde, Vídeos diversos e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para “Palavras de Poder” (vídeo primoroso) e minha mensagem para fechar 2020!

  1. Marcello SLR disse:

    Porreta!!! É por aí mesmo!!! 👏🏻👏🏻👏🏻

  2. JCDattoli disse:

    Grato, Marcello. Valeu pelo comentário!

  3. dulcedelgado disse:

    Mais uma achega importante para os nossos dias e bem-estar. Que eu acredito profundamente!
    Que os bons pensamentos envolvam este 2021! E para o Clóvis, que seja um ano com saúde, paz e tudo o que mais deseja.

    • JCDattoli disse:

      Muito grato, Dulce. Você sempre presente e gentil!
      Para você, também desejo saúde e muito inspiração para seguir nos brindando com as suas belíssimas postagens e, claro, que o Ano seja de grandes realizações e harmonia para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s