“Por Que Pessoas BOAS Parecem Ser MÁS?” – Vale refletir – excelente vídeo!

Como percebemos os outros? Como nós somos percebidos?  Qual imagem formulamos de determinada pessoa sem qualquer embasamento? O que é ser uma boa pessoa? E o oposto, quais as variáveis que determinam esse juízo não positivo sobre alguém?

Há uma questão de fundo aí que é fundamental: todas as pessoas querem aprovação; mas nem todas estão dispostas a aparentar, a fingir para demonstrar enquadramento a padrões que não combinam com a sua personalidade, com a sua consciência, o seu estilo…

O que acontece, não raramente, é que pode existir boa distância entre o que a pessoa é, de fato, e o que ela aparenta.

Você está disposto a fazer algo que não considera certo somente para ter aprovação dos outros? Convenhamos, nesse campo há limites, cuja tolerância é variável, conforme os valores individuais. Mas é preciso ter consciência sobre isso!

Eis um grande fator a ser considerado nessa abordagem: a relação (e eventuais diferenças) entre os valores morais individuais e a opinião dos outros!

Bem, entenda do que estamos falando assistindo a este vídeo, mais um elogiável do canal YouTube “Epifania Experiência”, com o título Por Que Pessoas BOAS Parecem Ser MÁS?

O mais importante é que esse conteúdo vem num momento muito apropriado, em que as aparências e os influenciadores estão por aí ocupando todos os espaços, fazendo as “cabeças” de muita gente, graças à popularidade da comunicação via rede social e às suas múltiplas possibilidades.

E na parte final do excelente vídeo, a provocação que fica é: ser bom é não incomodar e não quebrar padrões, ou …?

Um verdadeiro convite à reflexão, a meu ver muito necessária. Vale cada minuto!

Assista a seguir (o vídeo tem duração de apenas 6:44):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Frases célebres, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s