Sábado e música: Diana Krall – Autumm In New York – Um vídeo de tirar o fôlego!

A excelente Diana Krall, cantora e pianista canadense de estilo jazzístico premiado e inconfundível, já divulgada algumas vezes aqui no blog, lançou recentemente o álbum ‘This Dream of You’. Para hoje, trago vídeo mostrando uma das faixas desse novo trabalho da artista, na verdade, “Official Video”.

Trata-se da canção Autumm In New York, uma composição de Vernon Duke, de 1934, que fez sucesso nas vozes, entre outras, de Ella Fitzgerald e Billie Holiday. Nessa gravação, Diana é acompanhada pelos músicos Christian McBride (baixo acústico) e Russell Malone (guitarra elétrica).

O que mais se destaca nesse fabuloso videoclipe, não tenho dúvida, são as cenas de Nova Iorque em pleno outono, filmadas por Davis McCutcheon, com direção de Mark Seliger. A famosa megalópole estadunidense é mostrada em sua plenitude, sob várias visões, sua arquitetura, infraestrutura urbana, suas artérias, arranha-céus e até mesmo os recursos naturais que a compõem. Em suma, um passeio encantador àquela atraente e maior cidade dos Estados Unidos sem precisar sair de casa. Belíssimo!

O vídeo foi publicado pela artista, em seu canal no YouTube, em 25 de setembro de 2020.

Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Sábado e música: Diana Krall – Autumm In New York – Um vídeo de tirar o fôlego!

  1. Zé Rosa disse:

    Excelente !!!

  2. Luci disse:

    Tão linda…

  3. Como é bom manter a mente aberta. Confesso que no primeiro momento nem me interessei em assistir ao vídeo porque, apesar de admirar o talento de Diana Krall (inclusive como pianista), achei muita petulância de uma “pirralha” dessas gravar Autumn in New York, uma canção imortalizada na voz e na alma únicas de Billie Holliday. Sei que não irei para o céu do Jazz ao dizer isso (lá vem sacrilégio!), mas nem a regravação de Ella Fitzgerald e Louis Armstrong chegaram perto do emblemático registro de Billie. Mesmo assim, vamos lá… ouvi a versão de Diana Krall compartilhada neste delicioso blog do amigo Dattoli e, Oh, my God, é simplesmente incrível. Fechei os olhos nas primeiras notas (é muito recomendável ouvir em um equipamento realmente bom) e me senti entrando na música… veio até um arrepio! Não contente com a maravilhosa surpresa sonora, ousei abrir os olhos e me deparei com as imagens estonteantes desse vídeo! Diana Krall surpreende em uma interpretação intimista que me lembrou muito minha cantora contemporânea de jazz favorita, Jacintha, e pensei: ainda bem que venci o preconceito e decidi ouvir. Meu amigo Dattoli dessa vez pegou pesado! Que venham mais pérolas como esta!

    • JCDattoli disse:

      Poxa, Pedro, que legal. Você, além de estudioso, pesquisador de diversos temas que também admiro, entre os quais a música, tem a generosidade como uma das suas admiráveis virtudes. Esse comentário que você nos brinda é certamente enriquecedor. Muito grato, amigo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s