
Voltamos neste sábado com música instrumental, no melhor estilo, trazendo vídeo que registra belíssima performance dos talentosos Victor Angeleas (bandolim) e Márcio Marinho (cavaquinho), que tomei conhecimento por intermédio de um amigo e colaborador.
Como mostra da geração de novos instrumentistas brasileiros que despontam no cenário musical, Victor Angeleas é bandolinista (bandolim de 10 cordas), compositor e arranjador. Toca outros instrumentos e também atua como professor na Escola de Música de Brasília. Já o cavaquinista Márcio Marinho, igualmente filho de Brasília, tem atuado como solista de destaque em alguns grupos de Choro no Distrito Federal e vem fazendo sucesso em apresentações pelo país.
Eles interpretam a marcante canção O Bêbado e a Equilibrista, composta por João Bosco e Aldir Blanc, lançada e imortalizada por Elis Regina, em 1979.
A gravação é parte da série denominada Programa Face Musical, conduzido pelos dois instrumentistas (Victor e Márcio), que tem transmissões ao vivo.
O vídeo foi gravado e publicado no YouTube, canal Face Musical, em 4 de maio de 2020, como tributo ao genial Aldir Blanc, logo após sua morte.
Observem como a dupla de instrumentistas preenche todos os espaços ao longo da interpretação, seja nos solos, seja fazendo base (centro), numa alternância e complementaridade primorosas, próprias de uma elevada qualidade em termos de domínio do instrumento e capacidade de improvisação. Muito legal!
Simplesmente, de arrepiar! Curta a seguir:
👏👏👏 Brasil, meu Brasil!!!👏👏👏❤️
Maravilha!!
Que versão maravilhosa! Dá vontade de sair dançando!
Ficou supimpa a interpretação! Valeu, Pedro