“Pilotos de avião respondem a algumas das perguntas mais comuns dos passageiros”

Nesta sexta vamos de curiosidade sobre a aviação. Não sem motivos, os aviões fascinam, despertam interesse, indagações, algum tipo de medo/fobia, e isso acontece com todos nós, em alguma medida, por tudo o que representam, especialmente porque proporcionam um meio de transporte cada vez mais utilizado.

Para mim, por exemplo, sempre foi um dos temas de admiração e interesse, desde pequeno. Por necessidade profissional, viajei muito de avião por cerca de três décadas e, nesse período, experimentei sensações e situações bastante diversas, incluindo alguns medos e muitas dúvidas envolvendo tudo o que cerca a aeronave propriamente dita (um veículo que anda pelos ares), o espaço aéreo, possíveis situações de emergência. Convenhamos, haja fascinação e curiosidade a esse respeito! rsrs

Diria que, apesar de tantas indagações e dos medos iniciais, e após tanta intimidade adquirida pela frequência das viagens aéreas que vivenciei, estar no avião acabou sendo um ambiente de satisfação e até mesmo de relaxamento. No intimo, antes de qualquer outro aspecto, comprovei a segurança desse meio de transporte.

Bem, voltando à motivação deste post, e para falar sobre o assunto, repercuto matéria muito legal que vi no site Tudo Interessante, publicada anteontem, trazendo respostas de pilotos para 16 das perguntas mais corriqueiras feitas por passageiros.

Vale a pena ler e, creio, matar algumas das suas curiosidades a esse respeito. O texto, para facilitar, é apresentado de forma objetiva e leve!

Confira, clicando no link a seguir:

https://www.tudointeressante.com.br/2020/11/pilotos-de-aviao-respondem-a-algumas-das-perguntas-mais-comuns-dos-passageiros.html

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Psicologia e comportamento, Viagens e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para “Pilotos de avião respondem a algumas das perguntas mais comuns dos passageiros”

  1. Luci disse:

    A aviação envolve mistérios e fascinação. Me encanta o fato de numa pequena cabine dois seres mortais içar e manter com tamanha suavidade aquele monstro no ar, reforçando a cada voo realizado a certeza de que é ali que eu quero estar, possibilitando viagens de sonhos e revendo pessoas queridas.

  2. Legal. Várias curiosidades e informações que, mesmo voando com frequência, eu não sabia!

  3. dulcedelgado disse:

    Estamos sempre a aprender!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s