Nesta sexta vamos de curiosidade sobre a aviação. Não sem motivos, os aviões fascinam, despertam interesse, indagações, algum tipo de medo/fobia, e isso acontece com todos nós, em alguma medida, por tudo o que representam, especialmente porque proporcionam um meio de transporte cada vez mais utilizado.
Para mim, por exemplo, sempre foi um dos temas de admiração e interesse, desde pequeno. Por necessidade profissional, viajei muito de avião por cerca de três décadas e, nesse período, experimentei sensações e situações bastante diversas, incluindo alguns medos e muitas dúvidas envolvendo tudo o que cerca a aeronave propriamente dita (um veículo que anda pelos ares), o espaço aéreo, possíveis situações de emergência. Convenhamos, haja fascinação e curiosidade a esse respeito! rsrs
Diria que, apesar de tantas indagações e dos medos iniciais, e após tanta intimidade adquirida pela frequência das viagens aéreas que vivenciei, estar no avião acabou sendo um ambiente de satisfação e até mesmo de relaxamento. No intimo, antes de qualquer outro aspecto, comprovei a segurança desse meio de transporte.
Bem, voltando à motivação deste post, e para falar sobre o assunto, repercuto matéria muito legal que vi no site Tudo Interessante, publicada anteontem, trazendo respostas de pilotos para 16 das perguntas mais corriqueiras feitas por passageiros.
Vale a pena ler e, creio, matar algumas das suas curiosidades a esse respeito. O texto, para facilitar, é apresentado de forma objetiva e leve!

Confira, clicando no link a seguir:
A aviação envolve mistérios e fascinação. Me encanta o fato de numa pequena cabine dois seres mortais içar e manter com tamanha suavidade aquele monstro no ar, reforçando a cada voo realizado a certeza de que é ali que eu quero estar, possibilitando viagens de sonhos e revendo pessoas queridas.
Ah, querida Luci, você fez uma excelente síntese pelo lado da emoção que desperta o fantástico mundo da aviação. Obrigado por comentar!
Legal. Várias curiosidades e informações que, mesmo voando com frequência, eu não sabia!
Valeu pelo registro, Pedro. Obrigado!
Estamos sempre a aprender!