Já faz bom tempo que tenho para mim uma clareza: ambição e expectativas otimistas, sem muitos exageros, são necessárias para o nosso crescimento e fazem bem. Contudo, quando em excesso, derrubam a pessoa!
De outro lado, temos a tendência de esquecer os problemas e dificuldades que enfrentamos e já superamos, as conquistas que ficaram para trás. Ou seja, tendemos a esquecer as lições do passado.
A questão focal é: as coisas não melhoram nunca, ou nós não paramos para relembrar das coisas que já melhoraram?
É sobre essas e outras que nos fala este vídeo “Por Que as Coisas Não Melhoram Nunca?”, do canal Epifania Experiência, com ilustrações animadas, publicado no YouTube três dias atrás. Entre outros aspectos, o argumento apresentado faz boa síntese sobre as expectativas que criamos para a vida; sobre os altos e baixos naturais que enfrentamos ao longo da jornada.
Na verdade, uma forma de olhar com gratidão os aprendizados que temos tido em nossa vivência, ou por outra, de saber reconhecer e valorizar cada conquista realizada, por menor que seja.
Um vídeo para nos fazer pensar, por evidenciar, sobretudo, que a mentalidade que cultivamos e as nossas atitudes perante a vida fazem toda a diferença, contribuindo para nos jogar para cima ou para baixo. Vale refletir!!!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Valeu, Lara. São assuntos diversos, como uma característica do blog, que busco para a nossa distração e, espero, também para o nosso aprimoramento. Abraço!
Sugestões sempre pontuais! Também creio neste pensamento.
Valeu, Lara. São assuntos diversos, como uma característica do blog, que busco para a nossa distração e, espero, também para o nosso aprimoramento. Abraço!
Mais uma boa reflexão!
Grato, Dulce!