“10 Conceitos sobre o envelhecimento que NÃO são verdade” – Você precisa saber !!!

De volta aqui com o tema Longevidade, destaco artigo oportuno e esclarecedor, do site Tudo Por Email, que bati os olhos hoje e gostei bastante. Com embasamento na ciência, o conteúdo desmistifica uma série de “verdades” que eram ditas por aí sobre envelhecimento.

Fica claro, confirmando o que já dissemos e postamos a respeito do tema, em diversas oportunidades, que a mentalidade do indivíduo (a forma de enxergar a vida) e o estilo de viver que adota ao longo dos anos, estes sim, têm influência bastante significativa na condição em que chegará na maturidade, ou seja, na saúde e qualidade que apresentará em termos físicos e mentais.

Por óbvio, estamos falando de maneira geral, sabendo da existência de situações específicas e de determinadas marcas genéticas que fogem à regra e que, portanto, não podem ser desconsideradas.

Você verá, para a nossa satisfação, que a publicação derruba 10 mitos sobre envelhecimento. São informações que precisam alcançar muita gente, até porque quebram referenciais equivocados que estavam no imaginário popular.

Leia, você poderá se surpreender!

Clique no link abaixo:

Mitos sobre o envelhecimento

https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=16138

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para “10 Conceitos sobre o envelhecimento que NÃO são verdade” – Você precisa saber !!!

  1. Excelente. Esses são 10 mitos que precisam cair, pois envelhecer com qualidade de vida é um direito e, acima de tudo, uma conquista. Se queremos saúde, sanidade e paz, temos que fazer por onde. Gratidão, Dattoli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s