Tendo em mente aquela máxima “a primeira impressão é a que fica“, e considerando que somos seres sociais que interagimos quase o tempo todo, nos diversos ambientes, distintas circunstantes e pelos mais variados motivos, cuidar da maneira como nos comportamos em um primeiro encontro faz muita diferença!
Sobre isso, vale recordar, fiz postagem com o título “5 formas de causar uma boa primeira impressão, segundo especialistas”, em 12.10.2018, apresentando interessantes dicas. Eis o link daquela publicação: https://obemviver.blog.br/2018/10/12/5-formas-de-causar-uma-boa-primeira-impressao-segundo-especialistas/.
Nesta sexta-feira, volto ao tema trazendo matéria que gostei bastante, publicada no site Tudo Por Email, uma semana atrás. O texto oferece outras dicas bem pertinentes, em especial para quando a vida for ganhando ares de maior normalidade e as pessoas voltarem a se encontrar, presencialmente, em face da superação da atual pandemia pelo corona vírus, que espero venha a ocorrer em futuro próximo.
Vale a pena conferir o referido conteúdo. Pode lhe ser útil!
“7 Atitudes que comprometem uma boa primeira impressão

Todo o mundo já sentiu desconforto ao encontrar alguém pela primeira vez, em algum momento de sua vida. Pode ser uma entrevista de emprego em que você deseja desesperadamente ter sucesso ou ser apresentado a desconhecidos em uma festa (lembra daqueles dias antes da Covid-19?). Embora o estranho e embaraçoso momento em tais situações possa ser perdoado, existem alguns erros que podem realmente prejudicar a primeira impressão que você causa. No final do dia, quando se trata de fazer conexões pessoais ou profissionais, as primeiras impressões contam.
Continue lendo para descobrir os 7 comportamentos que os especialistas dizem que podem arruinar a primeira interação em um instante. Clique no link a seguir: