7 Atitudes que comprometem uma boa primeira impressão

Tendo em mente aquela máxima “a primeira impressão é a que fica“, e considerando que somos seres sociais que interagimos quase o tempo todo, nos diversos ambientes, distintas circunstantes e pelos mais variados motivos, cuidar da maneira como nos comportamos em um primeiro encontro faz muita diferença!

Sobre isso, vale recordar, fiz postagem com o título “5 formas de causar uma boa primeira impressão, segundo especialistas”, em 12.10.2018, apresentando interessantes dicas. Eis o link daquela publicação: https://obemviver.blog.br/2018/10/12/5-formas-de-causar-uma-boa-primeira-impressao-segundo-especialistas/.

Nesta sexta-feira, volto ao tema trazendo matéria que gostei bastante, publicada no site Tudo Por Email, uma semana atrás. O texto oferece outras dicas bem pertinentes, em especial para quando a vida for ganhando ares de maior normalidade e as pessoas voltarem a se encontrar, presencialmente, em face da superação da atual pandemia pelo corona vírus, que espero venha a ocorrer em futuro próximo.

Vale a pena conferir o referido conteúdo. Pode lhe ser útil!

“7 Atitudes que comprometem uma boa primeira impressão

Erros que podem arruinar sua primeira impressão

Todo o mundo já sentiu desconforto ao encontrar alguém pela primeira vez, em algum momento de sua vida. Pode ser uma entrevista de emprego em que você deseja desesperadamente ter sucesso ou ser apresentado a desconhecidos em uma festa (lembra daqueles dias antes da Covid-19?). Embora o estranho e embaraçoso momento em tais situações possa ser perdoado, existem alguns erros que podem realmente prejudicar a primeira impressão que você causa. No final do dia, quando se trata de fazer conexões pessoais ou profissionais, as primeiras impressões contam.

Continue lendo para descobrir os 7 comportamentos que os especialistas dizem que podem arruinar a primeira interação em um instante. Clique no link a seguir:

https://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=16077

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s