“O que não está em nós, nós não enxergamos no mundo!”
Para esta quarta-feira, trago mais um excelente conteúdo, em vídeo, produzido, apresentado e publicado por Pedro Wanderley, que é advogado, mestrando em Filosofia, criador do blog Pratique o Bem Hoje, de quem me aproximei desde o ano passado, pelo alinhamento de propósitos, ideias e publicações realizadas.
A abordagem reflete – e nos faz refletir – sobre a forma como enxergamos as coisas à nossa volta, as pessoas, os acontecimentos… Como vemos o mundo decorre, segundo pontuado, da nossa mente, da forma como pensamos, dos nossos referenciais e condicionamentos acumulados (valores, crenças, conceitos etc.). E é isso que aprendemos desde sempre, mas nunca é demais relembrar. Nossa mentalidade e nosso estilo de agir estão relacionados ao nosso conteúdo interno. Simples conceitualmente. Mas…
Destacaria, como ponto muito interessante explorado no vídeo, por exemplo, a referência a fatores que contribuem para que uma pessoa veja o mundo de forma otimista, ou pessimista. Anteriormente, em outro trecho do vídeo, é mencionado este provérbio tibetano: “Não existem más notícias, nem boas notícias. Existem apenas notícias”.
Como uma reflexão puxa outra, lembrei-me de um pensamento que li mais de duas décadas atrás. O autor de certo artigo que lia (não me recordo seu nome), era categórico: “o tempo não é bom nem ruim; ele é, simplesmente, o tempo”!
Vale a pena assistir ao vídeo, pois temos aí um conjunto bem organizado de informações preciosas e sabedoria acumulada, apresentado de forma leve e com belas imagens, a respeito da mente humana e seus “mistérios”.
O vídeo tem duração de apenas 6:31 e foi publicado no YouTube, canal Pedro Wanderley, no dia 20 passado.
Confira:
Uma interessantíssima viagem pela mente!
Obrigada por partilhar:
Puxa! Precisa ser dito mesmo, para dar fim ao mito da imparcialidade.
Pois é, Lara. Valeu!
Muito bom !!!
Muito grato, querido amigo, pelo incentivo e apoio que tem dado a este trabalho! Além do auxílio na divulgação tenho contado também com suas dicas e conselhos que são sempre preciosos e muito bem vindos! Saúde, paz e muitas flores em seu caminho!
Caro Pedro, é uma satisfação estar de alguma forma com você nesta trajetória de levar bons conteúdos para as pessoas. Você está um verdadeiro “expert” na produção dos vídeos. Parabéns, que siga com a capacidade criativa cada vez mais fértil!
Abraço, vamos nessa!