“Como vemos o mundo?” – Excelente vídeo!!!

“O que não está em nós, nós não enxergamos no mundo!”

Para esta quarta-feira, trago mais um excelente conteúdo, em vídeo, produzido, apresentado e publicado por Pedro Wanderley, que é advogado, mestrando em Filosofia, criador do blog Pratique o Bem Hoje, de quem me aproximei desde o ano passado, pelo alinhamento de propósitos, ideias e publicações realizadas.

A abordagem reflete – e nos faz refletir – sobre a forma como enxergamos as coisas à nossa volta, as pessoas, os acontecimentos… Como vemos o mundo decorre, segundo pontuado, da nossa mente, da forma como pensamos, dos nossos referenciais e condicionamentos acumulados (valores, crenças, conceitos etc.). E é isso que aprendemos desde sempre, mas nunca é demais relembrar. Nossa mentalidade e nosso estilo de agir estão relacionados ao nosso conteúdo interno. Simples conceitualmente. Mas…

Destacaria, como ponto muito interessante explorado no vídeo, por exemplo, a referência a fatores que contribuem para que uma pessoa veja o mundo de forma otimista, ou pessimista. Anteriormente, em outro trecho do vídeo, é mencionado este provérbio tibetano: “Não existem más notícias, nem boas notícias. Existem apenas notícias”.

Como uma reflexão puxa outra, lembrei-me de um pensamento que li mais de duas décadas atrás. O autor de certo artigo que lia (não me recordo seu nome), era categórico: “o tempo não é bom nem ruim; ele é, simplesmente, o tempo”!

Vale a pena assistir ao vídeo, pois temos aí um conjunto bem organizado de informações preciosas e sabedoria acumulada, apresentado de forma leve e com belas imagens, a respeito da mente humana e seus “mistérios”.

O vídeo tem duração de apenas 6:31 e foi publicado no YouTube, canal Pedro Wanderley, no dia 20 passado.

Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

6 respostas para “Como vemos o mundo?” – Excelente vídeo!!!

  1. dulcedelgado disse:

    Uma interessantíssima viagem pela mente!
    Obrigada por partilhar:

  2. Lara Dantas disse:

    Puxa! Precisa ser dito mesmo, para dar fim ao mito da imparcialidade.

  3. Zé Rosa disse:

    Muito bom !!!

  4. Muito grato, querido amigo, pelo incentivo e apoio que tem dado a este trabalho! Além do auxílio na divulgação tenho contado também com suas dicas e conselhos que são sempre preciosos e muito bem vindos! Saúde, paz e muitas flores em seu caminho!

    • JCDattoli disse:

      Caro Pedro, é uma satisfação estar de alguma forma com você nesta trajetória de levar bons conteúdos para as pessoas. Você está um verdadeiro “expert” na produção dos vídeos. Parabéns, que siga com a capacidade criativa cada vez mais fértil!
      Abraço, vamos nessa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s