Nas minhas pesquisas musicais, descobri a jovem cantora Lucy Thomas, inglesa, agora com 16 anos, que aos 14 foi semifinalista do The Voice Kids UK. Fiquei impressionado pelo talento e precoce maturidade que demonstra, sobretudo pela qualidade da voz, serenidade e jeito angelical de cantar, cujo estilo me fez lembrar a admirável Sarah Brightman, também inglesa.
No vídeo selecionado para hoje, Lucy interpreta a linda balada Hero, composição de Mariah Carey e Walter Afanasieff, que fez sucesso na voz daquela cantora estadunidense, lançada em 1993. Como característica de qualquer “cover”, essa gravação de Lucy procura seguir fielmente a gravação original de Mariah.
Lucy Thomas dedica o vídeo “a todos os maravilhosos médicos, enfermeiras, cuidadores, equipes de apoio e trabalhadores de linha de frente em todo o mundo. Obrigado por tudo que você faz, você é uma inspiração.”
O vídeo foi publicado no Youtube, no canal Lucy Thomas Music, em 26 de março passado.
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito bom !!!
Grato pelo registro, caro Zé Rosa. Abraço!
ESSA LINDA VOZ FOI SEMI FINALISTA? OS JUÍZES ESTAVAM USANDO TAMPÃO NOS OUVIDOS ?
Pois é, Marcos, essas escolhas de jurados sempre abrem margem para questionamentos. Essa garota é fabulosa, com certeza!
Grato por comentar!
Hallelujah ouço umas dez vezes por semana
A Lucy tem muita qualidade!