Vídeos ao vivo (Instagram e outros): Por que fazer? Como fazer bonito com a sua “live”?

O papo hoje é sobre a realização de “lives” (transmissão de vídeos ao vivo) e sua crescente importância nos tempos atuais. Que tal ficar por dentro desse assunto?

Bem, considerando a realidade da pandemia e do consequente recolhimento social, os recursos tecnológicos e seus mais diversos dispositivos fixos e móveis, como auxílio para a difusão de informações, para a comunicação em geral e para a interação pessoal como um todo, ganham relevância cada vez maior, tornando-se indispensáveis, sendo mesmo verdadeira “tábua de salvação” para minimizar os efeitos do isolamento.

Nesse contexto, quero falar mais especificamente sobre o fabuloso recurso das transmissões de vídeo ao vivo, descomplicadas e gratuitas. Para fins profissionais e que envolvam maior número de participantes e interações (mais voltados para a realização de reuniões virtuais), existem diversas opções que podem ser encontradas facilmente em busca pela internet. Em outra vertente, se o objetivo for reunir amigos, apresentar assunto específico de forma mais descontraída, com quantidade limitada de interações/participações ao vivo no vídeo, posso citar aqui os que me parecem mais amigáveis e básicos, o WhatsApp, o YouTube (transmitir live pelo YouTube somente é permitida para quem tem a partir de 1 mil seguidores), e o Instagram, este bem amigável e que ganhou notória popularidade.

Como temos percebido, a necessidade de realizar as chamadas “lives” aumenta a cada dia. Eu, por exemplo, já realizei três transmissões musicais ao vivo, a partir de casa, cujas lives ganharam o rótulo de Conectados pela Música, para distrair e interagir com amigos, familiares, seguidores…, nas típicas apresentações do tipo voz e violão. Utilizei o recurso Instagram e deu tudo certo. Funciona, com o detalhe de que cada transmissão tem tempo limite de 60 minutos.

Para não perder o embalo (rsrs), participarei hoje de transmissão ao vivo com Zé Acúrcio Vaz, também pelo Instagram, às 20 horas, em evento virtual que servirá para marcar o lançamento do livro INSPIRAÇÕES DE UM EX-BOÊMIO, que o conterrâneo amigo acaba de publicar. Para prestigiar a programação, nos encontrem no Instagram (detalhes a seguir):

Fechando o papo, ou melhor, indo para o objetivo principal desta postagem, indico a leitura de interessante matéria do site “techtudo”, publicada em março deste ano, com explicações simples, diretas, boas dicas e conteúdo que me pareceu bastante didático, sobre “Como fazer uma live no Instagram?”, tendo por subtítulo  “Aprenda a fazer lives profissionais para conquistar o público da rede social”.

Confira, clicando no link abaixo, e fique por dentro desse recurso tecnológico que, mais cedo ou mais tarde, você vai precisar fazer uso!

Agora usuários do Instagram podem compartilhar live no Stories após fim da transmissão — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/03/como-fazer-uma-live-no-instagram-veja-seis-dicas-para-videos-ao-vivo.ghtml

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura, Marketing e Tecnologia e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s