‘Como encontrar e exercitar a coragem’ – excelente artigo HBR.BR!

Já fazia bom tempo que não trazia aqui algum artigo de destaque da prestigiada revista Harvard Business Review, da qual sempre fui admirador e leitor, pela qualidade das publicações voltadas para o mundo da gestão e para o desenvolvimento das lideranças, sobretudo pela sua atualizada ênfase na importância do fator humano.

Bebendo dessa fonte, selecionei para hoje excelente artigo de autoria do psicanalista e professor de desenvolvimento de lideranças Manfred Vries, publicado na HBR-BR, dois dias atrás, com o atrativo título “Como encontrar e exercitar a coragem“.

Temos aí um rico texto, construído bem ao estilo dessa linha de publicações, inspirado em casos reais, que explora o atributo da coragem na tomada de decisões. Para tanto, analisa diversas variáveis comportamentais, passando por questões como índole, educação, o exercício vivo (a prática), pela análise da disposição genética versus fatores não biológicos, além de fatores como autoeficácia, autoestima etc., tudo com vistas ao despertar do indivíduo para que compreenda e enfrente os seus medos.

Para coroar a rica argumentação, o autor preconiza seis técnicas, consideradas de grande importância para que o indivíduo desenvolva a sua própria coragem.

Você vai gostar de ler, acredito! Clique no link abaixo:

https://hbrbr.com.br/como-encontrar-e-exercitar-a-coragem/?utm_medium=10todaybr.20200902&utm_source=email&utm_content=article&utm_campaign=10today

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Liderança, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s