Sábado e música: Ivan Lins – Daquilo que eu sei – Arranjo sensacional!!!

Para este sábado, trago como inspiração musical mais um momento de elevadíssima qualidade da nossa MPB, em vídeo gravado com cara de ensaio e numa atmosfera bem descontraída.

O genial Ivan Lins, sofisticado pianista, compositor e cantor, de quem sou fã desde o início da sua carreira, interpreta um dos seus inúmeros sucessos, Daquilo que eu sei, composição que ele escreveu juntamente com o seu grande parceiro Vitor Martins, aliás, coautor das mais destacadas obras lançadas por Ivan.

Observem que versão sensacional, com forte influência jazzística, nesse arranjo e performance contando com a participação de músicos de primeira linha. A gravação faz parte de mais um álbum do artista, com o título “Saudades de Casa”, e o vídeo foi publicado no YouTube, em 3 de abril de 2019, por Radial by The Orchard.

Vale muito a pena. Curta a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Sábado e música: Ivan Lins – Daquilo que eu sei – Arranjo sensacional!!!

  1. Marden Soares disse:

    Excelente arranjo. Ivan Lins, genial. Só não lavei as mãos…. Sacada fora da caixinha.

  2. Maravilhoso! Um arranjo desses é pra poucos! Boa parte da música em contratempo e, ainda assim, cheio de swing. Só Ivan Lins, depois de tantos anos morando nos EUA, pra misturar tão bem o jazz e os ritmos brasileiros. Pena que o vídeo não colocou os nomes dos músicos, que são maravilhosos. Dessa trupe posso nominar: Téo Lima (baterista genial), Marcelo Martins (que faz um solo genial de sax) e Leo Amuedo (guitarrista uruguaio super-premiado, que já ganhou uns 2 ou 3 Grammys). O percussionista não tenho certeza, mas acho que é o André Siqueira. Pérola pra ouvir muitas vezes!

    • JCDattoli disse:

      Que legal, caríssimo Pedro. Você trouxe complementação valiosa para a postagem, em especial por identificar os músicos que participaram dessa performance memorável.
      Muito obrigado, amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s