Amor, fim de uma relação, o papel do cérebro, os hormônios… (confira)!

Que o amor seja infinito enquanto a oxitocina durar!

Repercuto, nesta sexta-feira, artigo muito interessante e com bons esclarecimentos sobre o amor em uma relação afetiva, compreendendo ainda o fim de uma relação amorosa, a perda de interesse pelo outro e, para conferir alguma consistência científica à argumentação, são evidenciados o papel do cérebro nessas situações. Por consequência, ainda de forma mais objetiva, está realçada no artigo a função exercida pelos hormônios que atuam mais significativamente quando falamos de amor, de prazer etc., com destaque para a testosterona, a oxitocina, a prolactina e o estradiol.

Gostei muito do texto, com o título “Terminou a relação? Será que o cérebro está por trás da perda de interesse?”, publicado no blog VivaBem.

Creio que o conteúdo oferece boas informações sobre o tema e pode lhe ser útil de alguma maneira. Confira (clique no link a seguir):

Que o amor seja infinito enquanto a oxitocina durar - Priscila Barbosa/VivaBem
Imagem: Priscila Barbosa/VivaBem

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/08/20/terminou-a-relacao-sera-que-o-cerebro-esta-por-tras-da-perda-de-interesse.htm

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Psicologia e comportamento, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Amor, fim de uma relação, o papel do cérebro, os hormônios… (confira)!

  1. Priscilla disse:

    Tema interessantíssimo. Mostra mais uma exemplo da conexão corpo e mente. Parabéns!

  2. dulcedelgado disse:

    Muito interessante e importante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s