Saiba como identificar se alguém não gosta de você – Dicas importantes (vídeo)!!!

Sabemos que muitas vezes as palavras são frias, ou mesmo falsas, escondendo o real sentimento daquela pessoa que está interagindo conosco. Temos visto, como resultado de pesquisas e conclusões tiradas por diversos especialistas em comunicação, psicologia e até na área criminal que, ao contrário do que se fala (e até se afirma enfaticamente), a linguagem corporal e o comportamento da pessoa nunca mentem.

Ter a capacidade de perceber posturas físicas, gestos e expressões faciais, segundo os expertes, é um grande diferencial, principalmente em face da máxima de que “o corpo não mente”. E é claro que nas diversas naturezas de relações interpessoais, como, por exemplo, as de cunho afetivo ou de âmbito profissional, saber se o seu interlocutor está sendo verdadeiro ou dissimulado quando fala com você, se há uma efetiva conexão, pode fazer significativa diferença, podendo até mesmo ser decisivo.

É exatamente sobre isso que trata o vídeo “QUEM NÃO GOSTA DE QUEM?”, do canal INCRÍVEL, no YouTube, que vi por estes dias. Na produção, foram reunidos 10 sinais, que eles chamam de bandeiras, capazes de indicar se alguém, secretamente, não vai com a sua cara.

Creio que você irá gostar de assistir e poderá tirar bom proveito das dicas, incorporando esses novos e úteis aprendizados. Entretanto, vale realçar que não se trata de coisa tão simples. No campo dos sentimentos e das emoções, por certo, existem detalhes de certa complexidade. Por exemplo, a introversão e o mau humor momentâneo de uma pessoa podem dificultar essa percepção. Assim, como não poderia ser diferente, o uso do bom senso e da empatia são sempre recomendados.

Confira a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Saiba como identificar se alguém não gosta de você – Dicas importantes (vídeo)!!!

  1. Ótimo vídeo. Anotei as dicas e agora vou ficar de olho, rsrsrrsr.

  2. Luci disse:

    Vou ficar atenta a essas dicas 😊

  3. JCDattoli disse:

    É isso, Luci. Legal. Grato por comentar!

  4. dulcedelgado disse:

    Creio que mesmo sem estas dicas…a nossa intuição é muito inteligente.
    Mas é sempre bom saber e mais racionalmente estarmos atentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s