“Desconfiança” – um curta duração do canal Legendadus – Confira!

Regras de segurança estão aí, são cada vez mais reais em prédios, áreas estratégicas públicas e privadas e locais em que se verifica grande circulação de pessoas. Nos aeroportos, por exemplo, os sistemas de segurança apresentam-se bem mais evidentes, com nível de rigor por vezes mais acentuado. Convenhamos, em face de ameaças e atentados que não raro acontecem, tais procedimentos acabam sendo naturalmente aceitos e compreendidos pelo público.

A grande questão aqui é quando se verificam exageros desnecessários. Uma possibilidade de que isso ocorra pode ser deflagrada por desconfiança de alguém em razão do seu biotipo/aparência física, de estar usar vestimenta distinta, colocando-a, a priori, como uma pessoa “estranha” aos padrões da localidade e da cultura predominante.

É exatamente sobre isso que trata o interessante e pequeno filme a seguir (duração de apenas 4:35), publicado no canal Legendadus, no YouTube, com o título Desconfiança. O recado final, que fica como a moral da história retratada no filme – muito possivelmente adaptada a partir de fato real, ou possivelmente real – é a seguinte: “não julgue um livro pela capa”!

Vale assistir. O vídeo revela-se oportuno, por tudo o que temos visto pelo mundo, a destacar os atuais movimentos anti-raciais. Mas, creio, cada um fará as suas leituras, chegando às suas interpretações e conclusões. Aí está a riqueza quando deparamos com situações como essas.

Confira:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

5 respostas para “Desconfiança” – um curta duração do canal Legendadus – Confira!

  1. dulcedelgado disse:

    Sem dúvida, muito actual.

  2. Panografias disse:

    Este vídeo me lembrou uma cena do início da série “O Bom Doutor” e nos faz refletir sobre nossos julgamentos, Dattoli. Acredito que temos ter bom senso. Acho que a insensatez está quando um torcedor entra com a camisa do seu time no meio do time adversário (o que vai soar como provocação). Minha irmã conta que estava no shopping e passou por ela 3 rapazes, impecavelmente vestidos de executivos e perfumados… e ao voltarem um deles deu um sorriso do tipo “comercial de creme dental” e piscou para ela. Diz ela que ficou nas nuvens por poucos segundos até o alarme da joalheria denunciar o roubo dos 3….era só uma capa bonita kkkkkkkkk. Belíssimo vídeo e uma bela reflexão, meu querido amigo… tenha um semana iluminada e produtiva… um grande abraço!

  3. Georgina disse:

    Esse vídeo é bom para refletirmos e ter muito cuidado para não julgarmos as pessoas .
    Como sempre amigo ,você traz boas reflexões
    Parabéns e um grande abraço nosso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s