“Por que a felicidade dura tão pouco?” – A impermanência e a vida: um vídeo essencial!

Voltando com conteúdo que possa contribuir para a evolução do nosso nível de consciência, dentro da grande área do autoconhecimento e da espiritualidade, a ênfase hoje vai para a Lei Universal da Impermanência, presente a sabedoria milenar de que tudo muda no universo, de que nada dura para sempre etc. Aliás, pode-se afirmar que a Lei da Impermanência é a única lei imutável na vida.

Por conta disso, trago excelente vídeo de Pedro Wanderley, do blog “Pratique o bem hoje”, publicado ontem no YouTube, a respeito da impermanência, o que significa esse fenômeno, como ela nos afeta e, no conjunto do argumento, a justificativa para o título do vídeo: Por que a felicidade dura tão pouco?

Vale muito a pena você assistir. Creio mesmo que a mensagem trazida no bem produzido vídeo, com conteúdo tão rico e engrandecedor, mereça amplo compartilhamento. Afinal, por que tristeza e sofrimento desnecessários?

Confira a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Vídeos diversos e marcado , . Guardar link permanente.

12 respostas para “Por que a felicidade dura tão pouco?” – A impermanência e a vida: um vídeo essencial!

  1. Gratidão imensa, amigo Dattoli, pela divulgação dessa reflexão!

  2. Muito bom para todos. Os que estão com dificuldades ou não.

  3. Priscilla disse:

    Profundo e provoca muitas reflexões! Parabéns!

  4. dulcedelgado disse:

    Muito importante não esquecer esta noção de transitoriedade da Vida e de que tudo está sempre em movimento e modificação.
    Contudo, na prática, ainda esquecemos vezes demais…

  5. Davi Dattoli disse:

    Excelente vídeo! Importante trabalhar a nossa mente, em relação a impermanência…

  6. Lucimar disse:

    Muito bom! Chegamos sem nada e partiremos sem nada. Por que o apego? Nada é nosso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s