Voltando com conteúdo que possa contribuir para a evolução do nosso nível de consciência, dentro da grande área do autoconhecimento e da espiritualidade, a ênfase hoje vai para a Lei Universal da Impermanência, presente a sabedoria milenar de que tudo muda no universo, de que nada dura para sempre etc. Aliás, pode-se afirmar que a Lei da Impermanência é a única lei imutável na vida.
Por conta disso, trago excelente vídeo de Pedro Wanderley, do blog “Pratique o bem hoje”, publicado ontem no YouTube, a respeito da impermanência, o que significa esse fenômeno, como ela nos afeta e, no conjunto do argumento, a justificativa para o título do vídeo: Por que a felicidade dura tão pouco?
Vale muito a pena você assistir. Creio mesmo que a mensagem trazida no bem produzido vídeo, com conteúdo tão rico e engrandecedor, mereça amplo compartilhamento. Afinal, por que tristeza e sofrimento desnecessários?
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Muito importante não esquecer esta noção de transitoriedade da Vida e de que tudo está sempre em movimento e modificação.
Contudo, na prática, ainda esquecemos vezes demais…
Gratidão imensa, amigo Dattoli, pela divulgação dessa reflexão!
Você nos ofertou uma primorosa contribuição. Vamos nessa, caríssimo!
Muito bom para todos. Os que estão com dificuldades ou não.
Verdade, Sandra. Esse é um dos pontos fundamentais que orientam, por exemplo, a filosofia Budista!
Abraço, amiga!
Profundo e provoca muitas reflexões! Parabéns!
Obrigado, querida Priscilla. Por certo, temos aí uma sabedoria milenar para o nosso fortalecimento, para o bem viver!
Bjs
Muito importante não esquecer esta noção de transitoriedade da Vida e de que tudo está sempre em movimento e modificação.
Contudo, na prática, ainda esquecemos vezes demais…
Ah, prezada Dulce, é certo que precisamos estar sempre atentos e conscientes a esse respeito. Grato!
Excelente vídeo! Importante trabalhar a nossa mente, em relação a impermanência…
É isso mesmo, mano Davi. Valeu pelo comentário!
Muito bom! Chegamos sem nada e partiremos sem nada. Por que o apego? Nada é nosso…
Certamente, Luci!!!