“Por que o modo de viver é a chave para a longevidade” (do blog Viva Bem)!

Para começar a semana, volto com o tema LONGEVIDADE, este que tem merecido continuadas e crescentes pesquisas por parte dos mais diversos pesquisadores que atuam na área da saúde, frequentemente divulgadas aqui no blog.

O destaque hoje é para artigo publicado no blog Viva Bem, no último dia 26, com notícia a respeito de nova pesquisa a respeito do que efetivamente conta para se chegar à marca dos 100 anos. Conforme enfatizado no texto, o perfil genético do indivíduo responde por apenas 20% de uma vida longeva e com qualidade, confirmando o que vários estudos já têm afirmado. Os outros 80% decorrem do estilo de vida da pessoa, da maneira como se vive.

Presente isso, os pesquisadores voltam a confirmar que a mentalidade positiva e a forma como enxergamos a vida têm papel decisivo para uma vida longa e de plenitude. Logo, a sensação de felicidade exerce aí fator decisivo!

iStock
Imagem: Imagem: iStock

Confira clicando no link a seguir:

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para “Por que o modo de viver é a chave para a longevidade” (do blog Viva Bem)!

  1. Jose Paes Landim disse:

    Tao oportuno, quanto louvável, é o foco dado a esse texto, ao perguntar: ” Por que o modo de viver é a chave para a longevidade?”. Pergunta de extrema pertinência, posto que, por conta da verdadeira cinsciência de saúde, já não há mais dúvida, porque é consensual, de que a qualidade de vida, expressa principalmente em sentimentos nobres, sob o toque de muita alegria, responde realmente pelos 80% ali apontados, deixando bem para trás, em percentuais, a alimentação, assistência médica e fatores genéticos.A longevidade, sobretudo uma longevidade saudável, na plenitude de suas faculdades físicas e mentais, se constitui certamente a maior conquista de nossa vida, para o que se faz imprescindivel colocar-nos como os maiores responsáveis por tão grande sucesso. Forte abraço, amigo Dattoli, pelas suas garimpagens às coisas boas.

  2. Marcello SLR disse:

    Verdade! Precisamos viver em paz, buscando pensamentos e atitudes positivas diante dos desafios cotidianos da vida!

  3. Luci disse:

    Pessoalmente acredito que levar a vida com maturidade, harmonia e coerência, filtrando, colhendo e saboreando tudo do melhor a nos proporcionado em nosso cotidiano, certamente poderemos desfrutar de uma longevidade saudável e feliz que na verdade tem o nome de paz…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s