Você vai gostar (Casinha Branca) – Choro das 3 e Paulo Godoy – Linda interpretação!

Não resisti e, neste fim de semana, vou fazer aqui a segunda postagem musical, até porque a situação imposta pela pandemia, pontuada por tanta informação e notícias carregadas, carecem mais do que nunca de termos contato com coisas agradáveis, que nos alegrem e aliviem a atmosfera!

Por conta disso, trago este vídeo sensacional, com o charmoso e talentoso grupo paulista Choro das 3, formado pelas irmãs Corina, Elisa e Lia, além do percussionista Eduardo (que é pai das meninas), abrilhantado pela bela voz de Paulo Godoy, cantor de Sorocaba. Eles interpretam a primorosa canção Você Vai Gostar (Casinha Branca), composta pelo maestro Elpídio dos Santos (1909 – 1970). Vale esclarecer que, segundo minhas pesquisas, Paulo Godoy não tem parentesco com o saudoso Nelson Gonçalves.

O vídeo foi publicado no YouTube, dia 8 passado, no canal do próprio grupo, tendo por motivo a chegada do Dia dos Namorados. Aliás, o vídeo conta com muitos comentários elogiosos, como não poderia ser diferente, dos quais vou transcrever o que segue, registrado por ‘Aventureiro Gerysmar’, que traduz muito bem o que presenciamos: “Essa musica sempre foi linda e agora ficou divina. O sorriso da Elisa no inicio da musica é sem igual ela ja sabia que ia sair um vozeirão digno dessa musica e quando a flauta entra em ação, pronto o violão aparece com o engodo que a musica carece. Então o quinteto passeia feliz entre as notas da canção. Os olhares de ambos diz tudo e a Elisa saboreia as nuances da voz do Paulo, dai o Pai do Choro das 3 abre um sorriso de percursionista que tratou seu instrumento com a delicadeza de um mestre. Parabéns!!!!”

Assista (vale muito a pena):

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Músicas e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Você vai gostar (Casinha Branca) – Choro das 3 e Paulo Godoy – Linda interpretação!

  1. Jose Paes Landim disse:

    Antes de tudo, meu caro Dattoli, a Casinha Branca, tem, em seus comentários, uma belíssima homenagem que o amigo presta a essa música de justificável sucesso, pelo que tem elogiavel assento na história da música popular brasileira. Quem não se emociona ao ouvir Casinha Branca, sobretudo quando representada através de tão belo arranjo? A música, em si, já é a mais doce poesia pela sua própria expressão e proximidade com a linguagem da alma. Quando ela, na sua composição e melodia, nasce sob o enriquecimento de um cenário poetico, a exemplo de Casinha Branca, aí então é de arrembetar os mais duros corações . Por fim, quantas saudades se acumulam em cada um de nós dos tantos momentos prazerosos do passados, quando passamos a ouvi-la novamente, como agora, momentos pelos quais ela foi tão responsável?

  2. Sandra Fayad Bsb disse:

    Essa é uma das músicas mais belas do cancioneiro popular brasileiro. A apresentação ficou belíssima! Obrigada pela postagem. Quando nós éramos crianças, papai nos levava a essas festas na roça. Era exatamente isso. Três dias. Os homens de roupa listrada, as moças de vestido de algodão, procissão, churrasco, doces. E a mamãe levava calcinhas para presentear as meninas, ensinando-as a usá-las. Era lá que faziam negócios com gado, diárias de serviço, compra e venda de terras, arrobas de mantimentos, tudo na base do escambo.

    • JCDattoli disse:

      Que belo resgate, querida Sandra. Isso é reviver, alegrar a alma. Fico feliz que uma lembrança musical tenha proporcionado essa sua viagem a tempos tão bonitos!
      Forte abraço, amiga!

  3. Zé Rosa disse:

    Muito bom !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s