Em um momento tão inusitado e difícil como o que enfrentamos por conta da pandemia, refletir e procurar aprendizados é absolutamente necessário, sobretudo porque o mundo vai seguir a sua marcha e precisamos rever muitas coisas e comportamentos de um cotidiano que, passada a tempestade, estará grandemente modificado. Creio, verdadeiramente, que estamos diante de preciosa oportunidade de evolução que o destino concede a cada um de nós.
Entre diversas publicações que tenho feito aqui sobre esse desafiador contexto, destaco o post de 20 de março, dois meses atrás, trazendo vídeo muito interessante sobre o que seria uma “carta do coronavírus” com providencial mensagem para todos nós – https://jcdattoli.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=14434&action=edit.
Agora, trago outro vídeo, de mesma motivação, com texto de autoria desconhecida, narrado em italiano e legendado para o português. Temos aí mais uma impactante reflexão de tudo o que está acontecendo, do que chama a atenção, em especial, o convite para que possamos valorizar as relações humanas, o espírito de colaboração entre as pessoas, a família, a natureza, as pequenas (simples) atitudes que resultem na promoção do bem-estar; enfim, como mote da mensagem, a esperança de que sejamos pessoas melhores mesmo quando o vírus não mais estiver aqui, ou seja, quando não representar real ameaça para a vida de cada um.
O vídeo está no YouTube, publicado no canal VIDEOSDOZAP, duração 4:50.
Confira:
Lamentável que tenha sido necessário o aparecimento desse inimigo invisível, o coronavirus, para levar a humanidade a profundas reflexões, conscientizando-a de que não mais se justifica a continuação deste mundo como está, eivado de ódio, de incompreensões e de tantos outros desencontros, a tolher-lhe o direito de ser feliz.
Endosso o seu sentimento, caro Landim. Valeu, grato!