Já que estamos em casa, por causa da pandemia, cuidar do corpo e da mente deve merecer nossa maior atenção. Nessa circunstância, convenhamos, a sensação de bem-estar ganha bem mais importância.
E é sobre isso que trata artigo interessante e oportuno, publicado três dias atrás no EL PAÍS.Brasil, abordando aspectos significativos de comportamento (estilo de vida), com observações e dicas úteis. Diria que os pontos enfatizados mostram-se essenciais para que a pessoa adquira hábitos saudáveis e, assim, possa viver com qualidade em casa. A neurocientista, autora do texto, explora aspectos sobre postura, respiração, alegria, silêncio/atenção.
Gostei do conteúdo e recomendo a leitura. Confira no link abaixo:

https://brasil.elpais.com/brasil/2020/04/30/eps/1588262914_206573.html?ssm=FB_BR_CM&utm_source=Facebook#Echobox=1588983074
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Boas dicas, obrigado por compartilhar !
Valeu, caríssimo!!!
Totalmente de acordo vou já implementar este estilo de vida.
Legal, prezado Camacho. Isso confirma haver sempre espaço para que cada um de nós implemente novos hábitos, para o bem-estar, para a evolução individual. E a autoconsciência é fator preponderante, na verdade, o grande motivador!
Forte abraço!