Em especial para o momento inusitado que ora vivenciamos, de recolhimento, apreensões, incertezas e natural ansiedade, as boas músicas, com toque romântico, mensagem positiva, que nos passem serenidade, caem muito bem!
Com isso em mente, vamos relembrar neste sábado uma das minhas gravações, fruto da temporada de terapia musical que cumpri regularmente no estúdio Rock’n Roll, do amigo, produtor e incentivador João Goular Jr, em Brasília, há cerca de quatro anos.
Para tanto, selecionei do repertório produzido a esplendorosa composição ‘Ontem ao Luar‘, escrita cerca de cem anos atrás pela dupla Catulo da Paixão Cearense e Pedro Alcântara. Neste trabalho, gravei os violões, acompanhando a bela interpretação de Aroldo Santos, um parceiro de cantorias e amigo de fé, sempre comigo em apresentações e projetos musicais diversos que começaram em meados da década de 1980.
Segue o vídeo, publicado no YouTube, canal JC Dattoli – Meu lado musical. Espero que você aprecie!
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Excelente !!!
Grato pelo incentivo, caro Zé Rosa!!!