‘Um Espírito Livre’ (que texto primoroso)!

Dentro do propósito de, sempre que possível, oferecer por aqui inspiração, subsídios, insights que contribuam em alguma medida para a nossa evolução pessoal, destaco hoje uma publicação com conteúdo muito enriquecedor, postada no site Despertar Coletivo, trazendo abordagem de grande sabedoria a respeito do que seria um ‘espírito livre’.

O diálogo com o “xamã” (Canção Estrelada), motivo da publicação, dá um passeio sobre os limitadores para um espírito livre, a exemplo do medo e da ignorância, pontuando também sobre relacionamentos e felicidade, enquanto que, ao longo do argumento, vai destacando as diversas virtudes facilitadoras, como coragem, determinação, paciência, sincera humildade, entre outras. 

Como síntese do texto, até para despertar a sua curiosidade, transcrevo o último diálogo: 

“Desde tempos imemoriais fomos educados para nos proteger dos perigos do mundo. Acostumamos a prestar mais atenção e a temer a vida lá fora na mera intenção de sobreviver. Nos consolamos com passar das horas regado com alguns prazeres sensoriais. A vida é muito mais do que isso. O que nos ameaça e impede de sermos plenos precisa ser enfrentado dentro de cada um de nós. Esta é a cura imprescindível. Estamos tão viciados em nossas jaulas que já nem acreditamos mais que temos asas. Nos tornamos prisioneiros de nossos próprios medos e dos conceitos criados para sustentá-los. Esquecemos do nosso poder de transformar a realidade na medida que somos capazes de nos transformar. Esta é a batalha a ser enfrentada para que cada qual possa alçar voo em perfeita liberdade”.

Um conteúdo necessário e simplesmente maravilhoso, na minha percepção!

Desfrute-o (clique no link a seguir):

espírito livre

http://www.despertarcoletivo.com/um-espirito-livre/

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ‘Um Espírito Livre’ (que texto primoroso)!

  1. dulcedelgado disse:

    Uma boa “escolha” para partilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s