O Poder da Vida – Um poema para renovar as nossas esperanças (vídeo)!

Para hoje, mais um vídeo belíssimo vindo das terras portuguesas, muito inspirador e que nos faz ter renovadas as esperanças em tempos tão turbulentos, especialmente pela ameaça à vida das pessoas por conta de um novo vírus.

Recebi o vídeo por uma amiga e o encontrei no YouTube, publicado por Dr. Sergio Silva. Eng, no último dia 24. Após pesquisas, cheguei às seguintes informações sobre a produção, que informo a seguir para conferir os devidos créditos:

O poema é de Irene Vella, jornalista e blogger italiana.

A narração é do português Rui Unas, um apresentador, produtor, autor, ator e youtuber. 

O texto, antes publicado no jornal Petit Hong Kong, em francês, foi traduzido por Ricardo Capeloa.

Edição de vídeo Daniel Carvalho.

Este vídeo, de grande sucesso em Portugal, cai como uma luva nos dias atuais. Veja, recobre o ânimo!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Meditação e Espiritualidade, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Poesia, Sem categoria, Vídeos diversos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Poder da Vida – Um poema para renovar as nossas esperanças (vídeo)!

  1. Sandra Fayad Bsb disse:

    Lindo poema! Certamente fará parte da história da humanidade. Quanto a nós, do Hemisfério Sul, e em situação normal, escrevi um poema sobre o Outono, que foi interpretado por Joaquim Sustelo e por Celso Brasil. Aqui a interpretação do Celso:
    https://www.sandrafayad.prosaeverso.net/audio.php?cod=3199

  2. JCDattoli disse:

    Maravilha, Sandra. Parabéns pelo poema. Grato!

Deixe um comentário