Para quase todos nós, nunca houve momento tão apropriado para uma boa leitura como agora, pois, diante da realidade de isolamento social imposto pela pandemia que vivenciamos, precisamos ocupar bem o nosso tempo, buscar coisas agradáveis e edificantes, até para que mantenhamos em equilíbrio o nosso emocional.
Nesse contexto, faço indicação do livro “um encontro inesperado, de Liz Passos, pela Solisluna Editora, lançado no início deste mês.
A publicitária Liz, nascida em Jaguaquara-Bahia, deixa com essa sua rica narrativa uma bela contribuição. Ela nos conta, de forma autêntica, bem-humorada e, diria, até mesmo corajosa, como enfrentou e superou um câncer.
A obra, de agradável leitura, foi escrita durante os seis meses de tratamento, servindo, sobretudo, como boa fonte de informação sobre o que acontece em um processo dessa natureza, os sentimentos envolvidos e os aprendizados. Apenas para deixar um toque do que você encontrará ao longo da leitura, faço pequenos destaques:
… “Algumas pessoas levam muito tempo na fase da negação, o que dificulta o processo de tratamento, pois elas sofrem com tudo e por tudo.”…
… ”Tudo passou a ser pequeno demais diante do que eu tinha a enfrentar. Nada mais era urgente, preocupante ou me irritava.”
“Sorrir é uma arte como qualquer outra. Mesmo sem condições favoráveis, é possível exercer o dom.”
… ”Como sempre, eu optava por segurar na corda dos pensamentos mais nobres e positivos. O meu foco era na cura e não no câncer.”
“A vaidade é sorrateira e é a primeira a ser colocada em cheque, quando você desperta para o que realmente faz sentido.”
“Muitas vezes é mais fácil lutar contra uma doença grave do que contra as mágoas que carregamos no peito, mas, ao descobrirmos a cura, estamos livres para sempre.”
Em reportagem publicada no portal ‘correio24horas’, a respeito do lançamento do livro, a autora afirmou: “Eu coloquei tudo o que vivi. Não é um livro só para quem tem ou teve câncer, mas para todo mundo. Sobre como encarar a vida e seu comportamento diante das situações”.
Vale a leitura. Confira!
Obrigada pela sugestão querido.
Meu padastro está internado lutando contra essa doença, num momento complicado de COVID-19. Vou ler. Obrigada. Sílvia
Oi, querida Sílvia, seguramente será uma leitura agradável e proveitosa! Creio que ele tirará aprendizados que serão úteis neste desafiador processo. Fiquem com Deus! Abração