Indicação de leitura: “um encontro inesperado” – livro de Liz Passos!

Um encontro inesperado – Solisluna Editora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quase todos nós, nunca houve momento tão apropriado para uma boa leitura como agora, pois, diante da realidade de isolamento social imposto pela pandemia que vivenciamos, precisamos ocupar bem o nosso tempo, buscar coisas agradáveis e edificantes, até para que mantenhamos em equilíbrio o nosso emocional.

Nesse contexto, faço indicação do livro “um encontro inesperado, de Liz Passos, pela Solisluna Editora, lançado no início deste mês.

A publicitária Liz, nascida em Jaguaquara-Bahia, deixa com essa sua rica narrativa uma bela contribuição. Ela nos conta, de forma autêntica, bem-humorada e, diria, até mesmo corajosa, como enfrentou e superou um câncer.  

A obra, de agradável leitura, foi escrita durante os seis meses de tratamento, servindo, sobretudo, como boa fonte de informação sobre o que acontece em um processo dessa natureza, os sentimentos envolvidos e os aprendizados. Apenas para deixar um toque do que você encontrará ao longo da leitura, faço pequenos destaques:

… “Algumas pessoas levam muito tempo na fase da negação, o que dificulta o processo de tratamento, pois elas sofrem com tudo e por tudo.”…

… ”Tudo passou a ser pequeno demais diante do que eu tinha a enfrentar. Nada mais era urgente, preocupante ou me irritava.”

“Sorrir é uma arte como qualquer outra. Mesmo sem condições favoráveis, é possível exercer o dom.”

… ”Como sempre, eu optava por segurar na corda dos pensamentos mais nobres e positivos. O meu foco era na cura e não no câncer.”

“A vaidade é sorrateira e é a primeira a ser colocada em cheque, quando você desperta para o que realmente faz sentido.”

“Muitas vezes é mais fácil lutar contra uma doença grave do que contra as mágoas que carregamos no peito, mas, ao descobrirmos a cura, estamos livres para sempre.”

Em reportagem publicada no portal ‘correio24horas’, a respeito do lançamento do livro, a autora afirmou: “Eu coloquei tudo o que vivi. Não é um livro só para quem tem ou teve câncer, mas para todo mundo. Sobre como encarar a vida e seu comportamento diante das situações”.

Vale a leitura. Confira!

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Livros e leitura, Motivação e crescimento humano, Psicologia e comportamento, Saúde. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Indicação de leitura: “um encontro inesperado” – livro de Liz Passos!

  1. Silvia Antunes Ribeiro disse:

    Obrigada pela sugestão querido.
    Meu padastro está internado lutando contra essa doença, num momento complicado de COVID-19. Vou ler. Obrigada. Sílvia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s