‘8 notícias boas sobre coronavírus no mundo!’

Saindo do ar de pessimismo e das notícias ruins que têm predominado, vamos, em outra direção. dar espaço para coisas boas que estão acontecendo, no mundo, quando o assunto é o temido COVID-19.

Apenas para ilustrar, como recorte de determinado momento e determinados aspectos observados, veja o resumo que reproduzo abaixo, com fatos positivos e indicativos alentadores, divulgado ontem no portal Só Notícia Boa.

Não percamos de vista que, a todo instante, saberemos de avanços e grandes contribuições nesse particular, cabendo destacar, por exemplo, ações positivas adotadas por empresas e pessoas físicas, com o propósito de minimizar dificuldades, limitações e estragos os mais diversos provocados pela crise, resultantes de um florescer do espírito de solidariedade. Este, a meu ver, será crescente, até que voltemos a um cotidiano de relativa normalidade.

Por tudo isso, precisamos estar conscientes de que: não estamos sós, há avanços acontecendo a cada momento e jamais tudo estará perdido!

Confira:

“100 mil se recuperaram: 8 notícias boas sobre coronavírus no mundo

Ventilador de Christian Fracassi de Isinnova e Alessandro Romaioli - Foto: IsinnovaVentilador de Christian Fracassi de Isinnova e Alessandro Romaioli – Foto: Isinnova

Saiu uma nova atualização de notícias boas sobre o coronavírus no mundo. Entre elas estão a recuperação de mais de 100 mil pessoas da doença, 20 vacinas em desenvolvimento, doações de máscaras de grandes empresas, redução da poluição em 3 países, mais entretenimento gratuito na web e uma nova onda de solidariedade que se espalha no planeta.

O resumo atualizado foi feito pelo site Good News Network. A gente traduziu e reproduz pra você:

  1. Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram do coronavírus no mundo – Uma nova pesquisa da Universidade Johns Hopkins revela que mais de 100 mil pacientes com COVID-19 já se recuperaram totalmente da infecção. (acompanhe a atualização online aqui) E esse número deve subir mais, à medida que mais tratamentos em potencial são testados em todo o mundo. A imprensa já registrou o caso da paciente com 90 anos que conseguiu se recuperar do vírus.
  2. Organização Mundial da Saúde diz que existem 20 vacinas contra o coronavírus em desenvolvimento – Representantes da OMS dizem que estão trabalhando com cientistas de todo o mundo para testar e desenvolver 20 vacinas diferentes. O corpo coletivo de pesquisa é particularmente “notável”, já que as vacinas estão em desenvolvimento apenas 60 dias depois que vários cientistas internacionais decodificaram a sequência genética do vírus e a compartilharam com o resto do mundo, disse a Dra. Maria Van Kerkhove, o líder do programa de emergências da OMS, em entrevista na Genebra na semana passada, informou a CNBC. Uma das vacinas já está sendo testada em voluntários americanos em Seattle.
  3. Pesquisadores desenvolvem ventiladores de baixo custo para UTI – Um cientista da Universidade de Minnesota, nos EUA deu uma de “MacGyver” e construiu um ventilador improvisado em questão de horas. Ele diz que o “ventilador barato pode ser usado em UTIs ou salas de cirurgia”. Na Itália, dois engenheiros imprimiram peças de respirador gratuitas em 3D para os hospitais locais. Na semana passada, os engenheiros de inicialização da Isinnova disseram à Forbes que haviam imprimido com sucesso mais de 100 peças. Já os cientistas do MIT estão publicando instruções de código aberto e pesquisas sobre como construir ventiladores baratos.
  4. Empresas e pessoas doam máscaras faciais a necessitados – Grandes empresas de tecnologia, como Facebook e Apple, estão doando milhões de máscaras e suprimentos médicos para instituições de saúde dos EUA. Empresas chinesas estão repassando suas próprias máscaras para países europeus recentemente afetados pelo vírus. Taiwan está doando 100.000 máscaras para os Estados Unidos. Na Carolina do Norte, uma fábrica têxtil está se preparando para fabricar 10 milhões de máscaras por semana. Empresas de moda internacionais também redirecionaram suas equipes de produção para produzir máscaras faciais. Uma designer de moda francesa está fazendo máscaras faciais, dando-as de graça e também ensinando como outras pessoas podem fazer suas próprias máscaras .
  5. Coronavírus espalhou uma onda de gentileza e empatia pelo mundo – Pessoas e pequenas empresas estão entregando mantimentos para seus vizinhos idosos em auto-isolamento.  Crianças estão cuidando de sem-teto. Pessoas estão compartilhando seu papel higiênico com a comunidade, entre outras histórias de bondade e compaixão que surgem diariamente nas redes sociais.
  6. Mais empresas oferecem entretenimento gratuito durante quarentena – A Amazon desbloqueou mais de 40 novos programas infantis para os clientes assistirem gratuitamente, independentemente da associação ao Prime. A plataforma de audiolivros Audible também lançou abriu leitura gratuita para os usuários receberem em seus dispositivos. Mais de 2.500 museus e galerias de arte também fizeram parceria com o Google para oferecer passeios virtuais gratuitos e exibições de suas coleções para os amantes da arte em todo o mundo. Tem até passeio virtual em zoológicos. consulte esta lista útil de zoológicos e aquários que oferecem transmissões ao vivo de seus residentes de animais. Na Itália, proprietários começaram a projetar filmes clássicos nas paredes de construções para os vizinhos desfrutarem.
  7. Poluição despenca nos EUA após a quarentena imposta pelo coronavírus – Depois da China e Itália, a poluição despencou também nos Estados Unidos, após as cidades incentivarem o auto-isolamento. Nas últimas semanas, imagens de satélite revelaram reduções significativas na poluição do ar – principalmente na Califórnia, Seattle e Nova York. Segundo a CNN , os cientistas ambientais estão estimando que a melhoria na qualidade do ar poderia salvar coletivamente até 75.000 pessoas de morrerem prematuramente.
  8. Ganhador do Prêmio Nobel que previu tendências do COVID-19 diz que ‘vamos ficar bem’ – O Los Angeles Times publicou entrevista com Nobel e o biofísico de Stanford, Michael Levitt, que foi “notavelmente preciso” em prever a recuperação da China do coronavírus, desde que começou a pesquisar as taxas de infecção em janeiro. Levitt, que ganhou o prêmio de 2013 por desenvolver modelos químicos complexos de cálculo, diz que, países estão praticando medidas seguras de auto-isolamento e os números mostram que eles já estão começando a experimentar sinais lentos de melhoria. “O que precisamos é controlar o pânico… Nós vamos ficar bem.” disse ele à agência de notícias .

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2020/03/24/nova-atualizacao-8-noticias-boas-coronavirus-no-mundo/

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Ações sociais e humanitárias, Motivação e crescimento humano, O ser humano no contexto das organizações, Saúde. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ‘8 notícias boas sobre coronavírus no mundo!’

  1. dulcedelgado disse:

    Que haja boas notícias!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s