
Vejam, abaixo, dica simples, prática e que pode certamente contribuir para que se evitem contaminações, em especial diante da crise viral que ora atravessamos. Achei muito legal a recomendação, que foi postada hoje em um grupo de vizinhos, do qual participo:
“Minha dica como ortopedista : na rua tudo o que você precisar tocar ( botão do elevador, maçanetas, corrimãos, transporte publico , supermercados…) toque com a sua mão NÃO dominante !!! A probabilidade de você levar a mão ao rosto com a canhota é muito menor do que com a destra e vice versa!!! 👍🏻👆🏻
Parece pouco mas na Coreia do Sul, país que teve um dos melhores resultados no combate ao Covid 19, foi muito difundida essa prática.”
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Sobre JCDattoli
Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Tem lógica, desde que o lavar as mãos nunca seja esquecido.
Por certo!