Microbooks (resumos de livros) para turbinar o seu conhecimento!

Seguindo a toada de ontem, e dentro da lógica de que estamos aqui (e existimos) para evoluir – gosto muito da máxima, ou mantra, EPP: “evolução pessoal permanente” -, a leitura é insumo fundamental para a busca ou reforço de conhecimento. A questão esbarra, para muitos, na alegada falta de tempo para ler um livro. E se a gente encontrasse quem fizesse a leitura e produzisse um resumo da obra, focando no essencial, oferecendo essa síntese em texto ou, para facilitar ainda mais a nossa vida, em áudio?

Pois é, esta é a dica de hoje. Esse recurso existe e pode ser acessado gratuitamente. Trata-se do APP 12 minutos!

Aliás, essa dica ouvi da brilhante palestrante Anete Guimarães, em um dos seus diversos vídeos disponíveis no YouTube, e quero compartilhar com vocês. Em determinado momento, ela disse que costuma ouvir resumo de livros, em qualquer lugar, mesmo quando está no trânsito, e sugeriu o aplicativo “12 minutos”.

Então, aqui vai a dica completa: baixe o aplicativo 12 minutos (12min.com), que oferece os recursos básicos gratuitamente. São centenas de títulos, por tema, com atualizações semanais e duração média de 12 minutos, com base em livros de grande sucesso; e o melhor é que você escolhe áudio ou texto. Gostei bastante e creio que vale muito a pena contar com esse recurso, que a meu ver serve, entre outras coisas, para você conferir se deseja adquirir e fazer a leitura completa da obra, ou não. Você ainda pode definir meta para determinar quantas sinopses (“microbooks”) quer ler/ouvir por semana.

Saber sobre essa possibilidade de conhecimento, com praticidade e rapidez, foi para mim um achado. Espero que lhe seja útil também!

Até porque, nunca é demais lembrar este pensamento do alemão Einsten:

Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.... Frase de Albert Einstein.

Sobre JCDattoli

Este blog foi idealizado para compartilhar reflexões e discussões (comentários, frases célebres, textos diversos, slides, vídeos, músicas, referências sobre livros, filmes, sites, outros blogs) que contribuam para a realização e o crescimento do ser humano em toda a sua essência e nas dimensões pessoais e profissionais. Almejo que o ser humano se mostre cada vez mais virtuoso, atento e disposto a servir ao próximo em cada momento da sua existência. Atuei profissionalmente por quatro décadas, com bastante intensidade, nas áreas pública e privada. Ocupei de cargos técnicos a postos de chefia e direção. Neste novo momento, pretendo ajudar pessoas a atingir outros patamares na vida – e na profissão. Dedicarei parte do tempo para ações sociais/humanitárias (levar música ao vivo para casas de idosos é uma das frentes de atuação, iniciada em 2007), além de assegurar espaços na agenda para o exercício do autoconhecimento e para a meditação, no caminho da evolução pessoal permanente . Gosto de ler, de aprender coisas novas, de praticar atividades físicas e de cantar-tocar violão. A família e as amizades são preciosas matérias-primas na construção do bem viver. Apesar das incongruências, desencontros e descaminhos humanos, tenho por missão dedicar-me mais e mais às pessoas como contributo para um mundo verdadeiramente melhor!
Esse post foi publicado em Educação, Frases célebres, Língua portuguesa, Livros e leitura, Motivação e crescimento humano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Microbooks (resumos de livros) para turbinar o seu conhecimento!

  1. Gostei da dica. Você tem razão. Ler o resumo facilita a decisão de adquirir ou não a obra

  2. JCDattoli disse:

    Pois é, Sandra, estou gostando muito de ter baixado esse aplicativo. Um belo serviço à nossa disposição!!!
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s